Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Universidade de Toronto oferece bolsas para graduação

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Universidade de Toronto | Foto: Li Tsin Soon, via Flickr

As inscrições para o programa Lester B. Pearson Scholarships são feitas em três etapas. São diversas bolsas integrais para qualquer programa de graduação na Universidade de Toronto!

PUBLICIDADE

Reconhecida como líder global em pesquisa e ensino, a Universidade de Toronto, fundada em 1827, é a maior universidade do Canadá. A instituição, que atrai diversos estudantes e acadêmicos internacionais de destaque, oferece um renomado corpo docente, oportunidades de bolsas de estudo, cursos inovadores e 700 programas de graduação em diversas áreas. 

As Lester B. Pearson International Scholarships, da Universidade de Toronto são destinadas a alunos criativos, com excelente desempenho acadêmico e reconhecidos como lideranças em suas escolas. As bolsas são integrais e cobrem mensalidades, livros, taxas e moradia do aluno por quatro anos na Universidade de Toronto. Anualmente, aproximadamente 37 estudantes internacionais tornam-se Pearson Scholars.

> Para candidatar-se as Pearson Scholaships você precisa:- Ser um estudante internacional- Estar atualmente no último ano do ensino médio ou ter se formado até junho de 2018- Não estar matriculado em uma universidade ou não ter iniciado um programa de graduação- Demonstrar excelente desempenho acadêmico - Demonstrar habilidades de liderança- Ser um pensador original e criativo- Ser comprometido e empreendedor nas atividades que desenvolve em sua escola e comunidade - Gostar de aprender

>> Além disso, você deve:- Ser nomeado por sua escola no Brasil até 30/11 - as escolas devem enviar uma inscrição para participar do programa- Candidatar-se a um programa da Universidade de Toronto até 17 de dezembro de 2018, por meio do Ontario Universities' Application Centre - OUAC

Publicidade

> As inscrições para a Universidade de Toronto e para as bolsas acontecem em três etapas:- 30/11: nomeação do estudante por sua escola no Brasil  - 17/12: candidatura do aluno a um programa da Universidade de Toronto através do Ontario Universities' Application Centre - OUAC - 15/01/2019: data final da inscrição para as bolsas de estudo (alunos receberão um link personalizado para poder se candidatar às bolsas)

Perguntas específicas podem ser feitas através do e-mail pearson.scholarship@utoronto.ca. Conheça todos os detalhes sobre essa bolsa de estudos AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionaisEntre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Facebook e Twitter.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.