Programa oferece bolsas de estudo na Holanda exclusivas para brasileiros

Programa oferece bolsas de estudo na Holanda exclusivas para brasileiros

Andrea Tissenbaum

02 de março de 2021 | 14h11

Foto: Yoksel Zok, via Unsplash

Foto: Yoksel Zok, via Unsplash

O Orange Tulip Scholarship contempla graduação, mestrado ou MBA na Holanda, em todas as áreas do conhecimento. Inscrições até 01/04.

Estão abertas as inscrições para o Orange Tulip Scholarship – OTS 2021-22, programa voltado para estudantes brasileiros que desejam fazer graduação, mestrado ou MBA na Holanda. O prazo para inscrição varia entre as universidades participantes, mas a maior parte delas encerra em 01 de abril de 2021.

Mais de 60 bolsas, distribuídas entre as 27 instituições participantes (veja a relação completa aqui), estão sendo oferecidas. A iniciativa inclui descontos parciais ou isenção do valor da anuidade (tuition fee) e, em alguns casos, auxílio mensal ao bolsista e seguro de saúde.  Há oportunidades em todas as áreas do conhecimento e os benefícios podem chegar a até 25 mil Euros.

As bolsas da OTS Brazil são administradas pela Nuffic Neso Brazil, fundação subsidiada pelo Ministério da Educação dos Países Baixos que tem como objetivo promover a aproximação acadêmica entre o Brasil e a Holanda.

> Como participar?

Candidatos devem ter cidadania brasileira, demonstrar excelente desempenho acadêmico, comprovar fluência em inglês e possuir o diploma necessário para cursar o programa escolhido. Os requisitos de admissão podem variar de acordo com a universidade e é necessário primeiramente efetuar candidatura junto ao curso desejado e posteriormente inscrever-se para as bolsas. Interessados podem candidatar-se a até quatro programas de estudo diferentes.

>> Mais informações AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: Nuffic Neso Brazil

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.