PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Nova Zelândia oferece bolsas de estudo para brasileiros

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Massey University - Nova Zelândia | Foto: Michal Klajban, via Wikimedia Commons

Interessados têm até 14 de março para fazer suas inscrições. A bolsa é integral e destinada a cursos de graduação e pós-graduação.

PUBLICIDADE

Seguro, acolhedor e tolerante, a Nova Zelândia é o país de língua inglesa mais pacífico do mundo (Global Peace Index 2018) e com a melhor qualidade de vida (Legatum Prosperity Index 2018). 

E se você está pensando em ir para lá estudar, agora é a hora! As inscrições para as bolsas de estudo concedidas pelo governo da Nova Zelândia estão abertas e vão até o dia 14 de março

As bolsas são destinadas a estudantes do ensino superior - graduação e pós-graduação - e cobrem passagens aéreas de ida e volta, o valor do curso universitário e seguro médico. Além disso, também incluem um auxílio para despesas com acomodação e rotinas de estudo, como compra de livros, materiais escolares e gastos com pesquisa (para alunos de pós-graduação).

As candidaturas devem ser feitas online. Saiba mais AQUI.

Publicidade

Com o intuito de fomentar avanços acadêmicos e científicos, o governo da Nova Zelândia sugere alguns temas de cursos aos candidatos brasileiros, como Mudança de Clima e Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Agricultura, Energias Renováveis, Gerenciamento de Risco em Desastres e Governança. No entanto, outros cursos também podem ser considerados.

O ensino da Nova Zelândia é reconhecido internacionalmente como o que melhor prepara os alunos para o futuro. O mérito foi apontado em 2018 pela revista The Economist, por meio do estudo Worldwide Educating for the Future Index. O país possui oito universidades, todas elas classificadas entre as 3% melhores do mundo, de acordo com o prestigiado ranking internacional QS World University Rankings

>> Conheça as universidades da Nova Zelândia:

The University of Auckland - Fundada em 1883, a Universidade de Auckland é a maior e mais abrangente universidade da Nova Zelândia. É considerada a líder nacional em pesquisas, sendo lar do maior número de pesquisadores com reconhecimento internacional.  

Auckland University of Technology - O índice QS World University Rankings coloca a AUT entre as 500 melhores universidades do mundo, com cursos no top 50 do mundo (Arte e Design), top 150 (Contabilidade e Economia) e top 200 (Negócios e Administração de Empresas). Tão internacional quanto a cidade de Auckland, a universidade abriga mais de 90 nacionalidades entre seus 4 mil alunos internacionais. 

Publicidade

Victoria University of Wellington A universidade está localizada em Wellington, capital da Nova Zelândia, considerada pela Lonely Planet como "a pequena capital mais descolada do mundo". A universidade tem parcerias com mais de 120 instituições de ensino no mundo. O curso de Direito está classificado pelo QS World University Rankings entre os 50 melhores do mundo. Também merecem destaque os cursos e programas em áreas como Arquitetura e Design, Negócios, Educação, Ciências Sociais e Música.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

University of Waikato - Localizada na cidade de Hamilton, está na lista das melhores universidades do mundo no QS World University Rankings, com alta performance nos quesitos de internacionalização, inclusão e empregabilidade. Além disso, figura entre as 100 melhores do mundo na área de Educação e entre as 150 melhores na área de Ciências Sociais.. Além de receber um número considerável de estudantes estrangeiros, a University of Waikato tem papel atuante em pesquisas internacionais, mantendo acordos com mais de 60 instituições de outros países. 

University of Canterbury - Fundada em 1873 por docentes das universidades de Oxford e Cambridge, a Universidade de Canterbury está localizada na cidade de Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. A instituição oferece mais de 100 programas diferentes de estudos, desde cursos preparatórios para a rotina universitária até opções de mestrado e doutorado. A universidade figura entre as melhores do mundo de acordo com o guia QS World University Rankings, com 19 cursos entre os top 200 internacionais.

University of Otago - Fundada em 1869, é a primeira universidade do país. Listada entre as universidades neozelandesas mais qualificadas em pesquisa, a instituição atrai estudantes de todo o mundo pela reputação de seu campus e sua forte cultura em pesquisas médicas, biomédicas, biológicas e naturais.

Massey University - Uma das principais características da Massey University é o reconhecimento que instituições do mundo todo dão à universidade. A faculdade de negócios é credenciada pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB International). A escola de veterinária é reconhecida pela American Veterinary Medical Association. A universidade oferece de cursos de inglês até opções de graduação e pós-graduação em todas as áreas do conhecimento e tem acordos de cooperação com mais de 200 instituições de ensino ao redor do mundo. 

Publicidade

Lincoln University - Fundada em 1878, a Universidade de Lincoln se destaca em estudos do solo, com o compromisso primordial de transformar a Nova Zelândia, sua população e economia. Possui vínculo direto com a economia do país, oferecendo ensino prático e qualidade em trabalhos de pesquisa. Os programas de especialização atraem alunos de mais de 60 países com um forte interesse em ciências. 

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionaisEntre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Facebook e Twitter.

Fonte: Education New Zealand

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.