PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Instituto Ling oferece bolsas parciais para pós-graduação no exterior

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

 Foto: Sincerely Media, via Unsplash

Até 08/04. Para estudantes de administração de empresas (MBA), administração pública (MPA ou MPP) e direito (LLM). 

PUBLICIDADE

Instituto Ling está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudos 2022. As bolsas oferecidas pelo Instituto Ling desde 1995 contribuem para a qualificação de jovens talentos que demonstram potencial para protagonizar impactos positivos em nossa sociedade e transformar o Brasil.

A entidade concederá bolsas parciais para estudantes dos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA ou MPP) e Direito (LLM) cursarem uma pós-graduação em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. As inscrições podem ser feitas até 8 de abril (ou 6 de maio, excepcionalmente para candidatos com carta de aceitação datada a partir de 8 de abril) AQUI. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de julho.

Em 28 anos de atuação, o Instituto Ling já destinou US$ 9 milhões para a educação, concedendo mais de mil bolsas de estudo, sendo 392 para projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. Harvard, Stanford, MIT, Columbia e NYU são algumas das universidades que já receberam bolsistas da instituição nas últimas décadas.  Sobre o Instituto LingCriado e mantido pela família Ling, o Instituto Ling tem como missão promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura, da educação e da saúde.

A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética. Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre.

Publicidade

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no Facebook e Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.