PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Instituto Ling oferece bolsas para pós-graduação em Direito em Administração

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Bolsas Instituto Ling | Foto Jane Carmona, via Unsplash  

O financiamento parcial é destinado a estudantes aprovados em universidades nos EUA e Europa. Inscrições até 30/04. 

PUBLICIDADE

Jovens brasileiros interessados em participar do programa de bolsas de estudos do Instituto Ling têm até o dia 30 de abril para fazer suas inscrições. Pelo 26º ano consecutivo, a entidade, que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio de educação, saúde e cultura, está oferecendo bolsas parciais em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa.

O apoio financeiro é destinado a estudantes aprovados nos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA) e Direito (LLM). As bolsas oferecidas pelo Instituto Ling contribuem para a qualificação de jovens talentos que demonstram potencial para protagonizar impactos positivos em nossa sociedade e contribuir para a transformação do Brasil.

Para participar do processo seletivo, candidatos devem ser brasileiros, ter sido aceitos em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Instituto Ling

A divulgação dos resultados foi adiada para a segunda quinzena de agosto devido à pandemia do novo coronavírus. A instituição está atenta a decisões que possam vir a impactar nos cursos de mestrado, tais como alterações no calendário das universidades, restrições a viagens internacionais para brasileiros, intensificação ou relaxamento nas medidas de distanciamento social no Brasil e nos países de destino. Se for necessário, a entidade fará novos ajustes nas datas do processo seletivo, a fim de auxiliar os bolsistas.

Publicidade

Desde a sua criação, em 1995, o Instituto Ling já destinou mais de US$ 7,3 milhões para a educação, concedendo 345 bolsas de estudo, a maior parte delas para os projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. Harvard, Stanford, MIT, Columbia e NYU são algumas das universidades que já receberam bolsistas do Instituto Ling nas últimas duas décadas. Somente em 2019, a entidade fez um investimento de US$ 502 mil, concedendo bolsas de estudos em diversas áreas, como Administração, Direito, Jornalismo, Engenharia e Economia.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. Entre em contato: tissen@uol.com.br

 Siga o Blog da Tissen no Fonte: Instituto Ling

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.