Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Inscrições abertas para as bolsas Eiffel, na França

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Bolsas Eiffel 2022 | Foto: Lukas Blaskevicius, via Unsplash

Programa contempla mestrados e doutorados em diversas áreas do conhecimento e cobre gastos com passagens ae?reas, sau?de e custo de vida. 

PUBLICIDADE

As candidaturas para o programa Eiffel de bolsas de excele?ncia, desenvolvido pelo Ministe?rio das Relac?o?es Exteriores da Franc?a com o objetivo de atrair os melhores alunos estrangeiros para cursos de mestrado e doutorado em instituic?o?es de ensino francesas, estão abertas.

A bolsa Eiffel, que desde 1999 forma futuros li?deres internacionais para atuação nos setores pu?blico e privado, contempla as seguintes a?reas de estudo:

- Biologia e sau?de- Transic?a?o ecolo?gica- Matema?tica e digital- Cie?ncias da engenharia- Histo?ria, li?ngua e civilizac?a?o francesa- Direito e Cie?ncias poli?ticas- Economia e gesta?o

Ale?m de cobrir os gastos com transporte e sau?de, a bolsa oferece um auxi?lio mensal de 1.181 euros para o Master e de 1.700 euros para o doutorado. A durac?a?o do programa para o curso de mestrado pode variar de 12 a 36 meses e, para doutorado, 12 meses.

Publicidade

> Inscric?o?es

Para se candidatar ao Master e? preciso ter, no ma?ximo, 25 anos na data de avaliac?a?o do dossie?; para o Doutorado, o limite de idade e? 30 anos. Estudantes interessados em participar da selec?a?o do programa Eiffel devem entrar em contato com a instituic?a?o de ensino francesa na qual pretendem estudar. As instituic?o?es indicara?o os documentos necessa?rios para a inscric?a?o e, por sua vez, tera?o ate? 7 de janeiro de 2022 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

As candidaturas sa?o apresentadas exclusivamente pelas instituic?o?es, que se comprometem a efetuar a inscric?a?o dos estudantes selecionados. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France de Paris sera?o desconsideradas.

Pre?-requisitos, procedimento de inscric?a?o e benefi?cios do programa esta?o descritos detalhadamente no edital.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Publicidade

Siga o Blog da Tissen no Fonte: campus France Brasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.