PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Inscrição para bolsas de MBA na Universidade do Sul da Califórnia tem prazo estendido

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Bolsas para o IBEAR MBA da University of Southern California | Foto: Fastily, via Wikimedia Commons

As candidaturas ao IBEAR MBA 2020 da Marshall School of Business, sem exigência de GMAT ou GRE, vão até 30/06. Não perca esta chance!

PUBLICIDADE

Marshall School of Business, da University of Southern California - USC, estendeu para 30 de junho o prazo de inscrição para o IBEAR MBA , considerado um dos melhores programas de MBA de um ano dos Estados Unidos. Além disso, também dispensou a apresentação dos testes GMAT ou GRE, provas de aptidão lógica e verbal em inglês, e oferece bolsas de estudos de até 50 mil dólares para candidatos brasileiros. A nova data de início das aulas, modificada em função do coronavírus, é 24 de agosto de 2020.

Pensando nos candidatos e suas carreiras neste momento de pandemia, no dia 26 de maio, às 19h30, a USC vai realizar uma sessão informativa gratuita online com Pankaj Bhushan, diretor-associado do IBEAR MBA. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o programa e falar sobre as bolsas de estudo. Quem participar também poderá assistir ao debate sobre os impactos do coronavírus na economia global com Richard Drobnick, diretor do IBEAR MBA e especialista em economia e negócios internacionais.

Interessados na sessão informativa, devem fazer sua inscrição AQUI. Em seguida, receberão um e-mail de confirmação com o link para participar.

Com as mudanças no mercado causadas pelo COVID-19, nunca foi tão importante ter uma formação globalizada para entender as oportunidades e remediar os impactos negativos para as empresas. Com foco em formar executivos com habilidades de pensamento e resolução de problemas críticos em um mercado global, o IBEAR se destaca.

Publicidade

> Leia a história de Rafael Yamashita, brasileiro bolsista do IBEAR

No programa, alunos vivenciam experiências internacionais que podem qualificá-los para assumir posições de destaque em suas vidas profissionais. Uma delas é o International Experiential Learning Program, viagem para entender como funciona o mundo dos negócios fora dos EUA. Outro desafio é o International Business Case Projects, etapa final em que os alunos trabalham em equipe para desenvolver um case de recomendações para o negócio de clientes reais como Panasonic, Microsoft, Mattel, Sony, Salesforce, Fuji Television, LG, Lockheed Martin, Applebee's e Warner Bros.

Fundado em 1978, o programa IBEAR já formou mais de 1.500 alunos que atuam em cargos de liderança em aproximadamente 60 países. É também um dos programas de MBA com maior diversidade de nacionalidades. Nos últimos anos, a presença de alunos brasileiros representa cerca de 10% da turma. Desde o início do curso, mais de 50 profissionais do Brasil se formaram no IBEAR MBA e impulsionaram suas carreiras.

Participantes do IBEAR MBA têm em média 34 anos, cerca de 10 anos de experiência profissional, falam várias línguas e demonstram forte compreensão do negócio e cultura internacionais. Significativamente mais experiente que um estudante de MBA tradicional de dois anos, o participante típico do IBEAR pretende voltar ao mercado de trabalho em um nível mais sênior após a conclusão do curso. O currículo é projetado para oferecer uma educação geral de gestão com prática, enfatizando pensamento crítico e resolução de problemas em um mercado global.

Mais detalhes podem ser acessados AQUI. Os currículos, em inglês, devem ser enviados para Ibearmba@marshall.usc.edu.

Publicidade

Sobre a University of Southern California, USCUma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos e um centro de pesquisa de referência mundial. A USC tem tradição em promover uma formação interdisciplinar através das suas 21 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa. Mundialmente reconhecida por sua contribuição na formação de grandes artistas, a USC é a única com seis faculdades voltadas para as artes (cinema, arquitetura, artes dramáticas, música, artes plásticas e dança). Localizada em Los Angeles, a instituição conta com nove escritórios internacionais. No Brasil, a USC tem uma representação sediada na cidade de São Paulo desde 2013 e, atualmente, está sob a responsabilidade do diretor Marcus Costa.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Sobre a Marshall School of BusinessCom ênfase em empreendedorismo e inovação, investigação em colaboração e responsabilidade social, a Marshall School of Business da USC está idealmente posicionada para enfrentar os desafios de um ambiente de negócios em rápida mudança. Sua filosofia de que o sucesso exige uma compreensão do funcionamento interno do mercado global tem estabelecido a Marshall como líder entre as melhores escolas de negócios dos Estados Unidos. Além do programa IBEAR, a Marshall School of Business oferece outros cinco programas de MBA: Full-Time MBA, Part-Time, MBA.PM, Executive MBA e Online MBA. Com forte ligação com o Brasil, desde 2017, a Marshall criou a Cátedra de Empreendedorismo Jorge Paulo e Suzanna Lemann, fruto de uma parceria com a Fundação Lemann.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.