Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Governo do Canadá promove eventos com foco em estudar em francês no Canadá

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Crédito: Divulgação Foto: Estadão

Eventos oferecidos pelo governo do Canadá nos dias 18 e 22 de março no Rio de Janeiro e em São Paulo, tem o intuito de mostrar que estudar em francês no Canadá faz parte da cultura do país.

PUBLICIDADE

O governo do Canadá realiza amanhã, 18 de março, o evento estudar em francês no Canadá, na Aliança Francesa de Botafogo, Rio de Janeiro, com a participação de 11 entidades francófonas canadenses - entre universidades, institutos tecnológicos e Cégeps (Collège d'Enseignement Général et Professionnel).

Esta é uma oportunidade para que interessados em estudar em francês no Canadá (ou aprender o idioma em cursos de imersão) possam conversar pessoalmente com representantes de instituições canadenses localizadas nas províncias de Québec, Manitoba, Ontário, Nova Brunswick e Nova Escócia.

Durante o evento, representantes do Consulado do Canadá vão esclarecer dúvidas sobre como estudar no país e sobre oportunidades de bolsas. A Association des Collèges et Universités de la Francophonie Canadienne (ACUFC), que reúne 20 instituições de ensino superior que oferecem mais de 900 programas em francês, e a Fédération des Cégeps também participam do encontro.

Os representantes das instituições vão apresentar ao público as experiências com a língua francesa em ambientes francófonos ou anglófonos, exemplo vivo da diversidade e bilinguismo do Canadá.

Publicidade

No dia 22 de março, em São Paulo, o governo do Canadá, em parceria com a Aliança Francesa e com apoio do escritório de Québec em São Paulo, realiza encontro com instituições de ensino superior canadenses: língua francesa na educação e cultura. O evento vai reunir universidades, institutos tecnológicos e Cégeps canadenses no teatro da Aliança Francesa com o intuito de mostrar que estudar em francês no Canadá faz parte da cultura do país.

>> Confirme sua participação neste evento AQUI.

Sobre estudar francês no CanadáO Canadá tem muitas opções de estudo em francês seja para a graduação, pós-graduação, preparação para testes de proficiência de língua, aplicações de negócios, ou para uso pessoal e cultural.Por ser um país oficialmente bilíngue, é líder mundial no ensino de um segundo idioma e um excelente destino para quem deseja aperfeiçoar o idioma ou estudar em um programa de ensino superior em francês.Os cursos oferecem atividades variadas que permitem a integração de programas sociais e esportivos e um ambiente ideal para praticar o idioma. De acordo com a BELTA (BrazilianEducational& Language TravelAssociation) o Canadá é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros para estudar francês.

SERVIÇO:

>>RIO DE JANEIROEvento: Estudar francês no Canadá - Mini Feira de EducaçãoData: 18 de MarçoLocal: Aliança Francesa de BotafogoHorário: 17h00 - 19h30: mini feira de educaçãoEndereço: Rua Muniz Barreto, 746, Botafogo

Publicidade

> SÃO PAULOEvento: Encontro com instituições de ensino superior canadenses: língua francesa na Educação e CulturaData: 22 de MarçoLocal: Teatro da Aliança FrancesaHorário: 13h30 às 17h00Endereço: Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.