Governo do Canadá promove eventos com foco em estudar em francês no Canadá

Governo do Canadá promove eventos com foco em estudar em francês no Canadá

Andrea Tissenbaum

17 Março 2016 | 14h44

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Eventos oferecidos pelo governo do Canadá nos dias 18 e 22 de março no Rio de Janeiro e em São Paulo, tem o intuito de mostrar que estudar em francês no Canadá faz parte da cultura do país.

O governo do Canadá realiza amanhã, 18 de março, o evento estudar em francês no Canadá, na Aliança Francesa de Botafogo, Rio de Janeiro, com a participação de 11 entidades francófonas canadenses – entre universidades, institutos tecnológicos e Cégeps (Collège d’Enseignement Général et Professionnel).

Esta é uma oportunidade para que interessados em estudar em francês no Canadá (ou aprender o idioma em cursos de imersão) possam conversar pessoalmente com representantes de instituições canadenses localizadas nas províncias de Québec, Manitoba, Ontário, Nova Brunswick e Nova Escócia.

Durante o evento, representantes do Consulado do Canadá vão esclarecer dúvidas sobre como estudar no país e sobre oportunidades de bolsas. A Association des Collèges et Universités de la Francophonie Canadienne (ACUFC), que reúne 20 instituições de ensino superior que oferecem mais de 900 programas em francês, e a Fédération des Cégeps também participam do encontro.

Os representantes das instituições vão apresentar ao público as experiências com a língua francesa em ambientes francófonos ou anglófonos, exemplo vivo da diversidade e bilinguismo do Canadá.

No dia 22 de março, em São Paulo, o governo do Canadá, em parceria com a Aliança Francesa e com apoio do escritório de Québec em São Paulo, realiza encontro com instituições de ensino superior canadenses: língua francesa na educação e cultura. O evento vai reunir universidades, institutos tecnológicos e Cégeps canadenses no teatro da Aliança Francesa com o intuito de mostrar que estudar em francês no Canadá faz parte da cultura do país.

>> Confirme sua participação neste evento AQUI.

Sobre estudar francês no Canadá
O Canadá tem muitas opções de estudo em francês seja para a graduação, pós-graduação, preparação para testes de proficiência de língua, aplicações de negócios, ou para uso pessoal e cultural.
Por ser um país oficialmente bilíngue, é líder mundial no ensino de um segundo idioma e um excelente destino para quem deseja aperfeiçoar o idioma ou estudar em um programa de ensino superior em francês.
Os cursos oferecem atividades variadas que permitem a integração de programas sociais e esportivos e um ambiente ideal para praticar o idioma. De acordo com a BELTA (BrazilianEducational& Language TravelAssociation) o Canadá é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros para estudar francês.

SERVIÇO:

>>RIO DE JANEIRO
Evento: Estudar francês no Canadá – Mini Feira de Educação
Data: 18 de Março
Local: Aliança Francesa de Botafogo
Horário: 17h00 – 19h30: mini feira de educação
Endereço: Rua Muniz Barreto, 746, Botafogo

> SÃO PAULO
Evento: Encontro com instituições de ensino superior canadenses: língua francesa na Educação e Cultura
Data: 22 de Março
Local: Teatro da Aliança Francesa
Horário: 13h30 às 17h00
Endereço: Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter