Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Google oferece bolsas para pesquisa na América Latina

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Google - Latin America Research Awards, LARA | Foto: Thomas Hawk, via Flickr

Estudantes de mestrado ou doutorado e seus orientadores receberão bolsas para projetos inovadores. Inscreva-se na7ª edição do Latin American Research Award.

PUBLICIDADE

As inscrições para a 7ª edição do Latin American Research Award - LARA, estão abertas. Lançado em 2013 pelo Google, o LARA tem o propósito de impulsionar a inovação e premiar projetos que se propõem a resolver problemas do dia a dia por meio da tecnologia.

O programa é voltado a professores e estudantes de mestrado ou doutorado, de universidades da América Latina, que fazem pesquisa de ponta em Ciência da Computação, Engenharia e áreas afins. O Google entende que em um contexto em que a tecnologia oferece cada vez mais ferramentas, projetos inovadores com potencial de grande impacto na vida das pessoas são relevantes.

Este ano, o LARA distribuirá dois milhões de reais para projetos oriundos de toda a região. Cada pesquisa deve envolver apenas um professor e um aluno. As bolsas serão concedidas individualmente aos participantes por um ano, com a possibilidade de renovação por até dois anos, para estudantes de mestrado e três anos, para estudantes de doutorado.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de Julho. Saiba mais AQUI.

Publicidade

> Conheça os campos de pesquisa contemplados:- Geo/Maps- Interação entre humanos e computadores- Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)- Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)- Machine learning (aprendizado de máquinas) e data mining (mineração de dados)- Dispositivos móveis- Processamento natural de línguas- Interfaces físicas e experiências imersivas- Privacidade- Outros tópicos relacionados a pesquisas na web

Desde 2013, o LARA já beneficiou mais de 70 projetos em toda a América Latina. Participe!

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Facebook Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.