Fundación MAPFRE oferece bolsas de pesquisa com foco em promoção da saúde 

Fundación MAPFRE oferece bolsas de pesquisa com foco em promoção da saúde 

Andrea Tissenbaum

01 de setembro de 2020 | 10h29

Foto: Engin Akyurt, via Unsplash

Foto: Engin Akyurt, via Unsplash

Iniciativas relacionadas à COVID-19 serão especialmente consideradas. Projetos receberão aporte de até 30 mil euros. Inscrições até 30/10. 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento científico, visando o bem-estar social, a Fundación MAPFRE acaba de abrir as inscrições para o programa global de bolsas Ignacio H. de Larramendi.

Este ano, o auxílio será focado em projetos na área de “Promoção à Saúde”. Equipes ou pesquisadores que desejam desenvolver trabalhos de forma independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estejam associados, podem concorrer ao programa.

O auxílio será concedido ao pesquisador principal do projeto, embora, a seu pedido ao apresentar a requisição, possa ser pago à instituição à qual está designado ou onde a pesquisa está sendo realizada, sendo essencial nos dois casos que o auxílio se destine exclusivamente à pesquisa solicitada.

A duração da bolsa de auxílio à pesquisa é de 12 meses, contados a partir da data de sua aceitação e formalização.

Os projetos selecionados receberão aporte de até 30 mil euros. As pesquisas devem se enquadrar em uma das seguintes linhas temáticas:

– Estratégias para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade e incentivo à atividade física
– Educação para pacientes
– Avaliação de danos corporais
– Gestão em saúde: qualidade e segurança clínica

Nesta chamada, serão considerados principalmente projetos que incorporem aspectos relacionados ao COVID-19, tais como: redução de infecções, autocuidado e cultura de autoproteção, relação entre estado de saúde anterior (estilo de vida) e morbimortalidade, COVID-19 e saúde mental, entre outros.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha e enviar os documentos pelo site da Fundación Mapfre até 30 de outubro. Um comitê de avaliação designado pela Fundación MAPFRE, com a assessoria de especialistas nos diferentes temas, ficará responsável pela avaliação dos projetos. As bolsas concedidas devem totalizar 240 mil euros.

O resultado da convocação será divulgado em dezembro de 2020 no site da Fundación MAPFRE.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 31 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover, fomentar e investir em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à informação, cultura e visa contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Cultura. Em 2019, suas iniciativas impactaram mais de 3,4 milhões de brasileiros. 

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: Fundación Mapfre

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: