Fundación Carolina oferece bolsas para pós-graduação na Espanha

Fundación Carolina oferece bolsas para pós-graduação na Espanha

Andrea Tissenbaum

26 de fevereiro de 2019 | 08h38

Fundación Carolina | Bolsas de estudo na Espanha | Crédito: divulgação

Fundación Carolina | Bolsas de estudo na Espanha | Crédito: divulgação

São 723 bolsas de estudo para especialização, mobilidade de professores, mestrado, doutorado e pós-doutorado na Espanha. As inscrições vão até 7/03 ou 5/04. Confira!

A Fundación Carolina está oferecendo 723 bolsas de estudo alinhadas com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Nesta 19ª edição, as bolsas de estudo estão distribuídas nas seguintes modalidades: 283 para pós-graduação, 100 para doutorado e pós-doutorado, 66 para mobilidade de professores, 165 bolsas para estudos institucionais e 109 para renovações de bolsas de doutorado.

O total de 183 programas acadêmicos, inclui:
– Dois novos programas destinados a abordar as disparidades de gênero existentes nas áreas acadêmicas STEM (Engenharia, Ciência, Matemática e Tecnologia)
– A mobilidade acadêmica em ambos os sentidos: estudantes e pesquisadores da América Latina na Espanha, e estudantes e pesquisadores espanhóis na América Latina
– A implementação da Agenda 2030, tornando a educação, a ciência, a tecnologia e a inovação, a sustentabilidade e a igualdade entre mulheres e homens, vetores centrais de cooperação de desenvolvimento avançado.

Esta convocatória reflete a renovação do papel da Fundación Carolina no processo de cooperação para o desenvolvimento da Espanha, e na formação e fortalecimento da Comunidade Ibero-americana das Nações.

> Conheça as modalidades das bolsas da Fundação Carolina:

Bolsas de pós-graduação – Mestrado e Especialização

Bolsas de Doutorado e estadias curtas para pós-doutorado. Conheça as universidades espanholas participantes do programa de Doutorado AQUI.

Programas de mobilidade de corpo docente

Programas de bolsas e estudos institucionais

As inscrições para as bolsas de pós-graduação podem ser feitas online até 7 de março. Para as bolsas de doutorado, estadias de curta duração, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais, as inscrições vão até 5 de abril. Informações detalhadas podem ser encontradas no site da Fundación Carolina

 

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter Instagram.

Fonte: Fundación Carolina