Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Fundação Estudar abre inscrições para preparatório gratuito de graduação no exterior

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Prep Estudar Fora: Foto: Fundação Estudar

Organização já contabiliza quase mil aprovações de jovens em excelentes universidades através do Prep Estudar Fora. Inscrições até 01/10.

Jovens talentos que têm interesse e sonham grande com uma oportunidade de estudar no exterior, têm até o dia 01 de outubro para se inscrever no Prep Estudar Fora, iniciativa gratuita que prepara estudantes dos ensinos público e privado para os processos seletivos de universidades norte-americanas. Os interessados irão receber mentoria individualizada com especialistas em applications, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura. Com duração de 10 meses, o programa oferece mentoria, advising, auxílio financeiro e preparatório para testes. O Prep Estudar Fora conta com mais de 950 aprovações, sendo que nos últimos 3 anos, 40% delas foram para as melhores universidades do exterior. Os jovens talentos se encontram em universidades como Stanford,  Harvard, Columbia e MIT.blog Ao longo do preparatório, os mentores da Fundação Estudar ajudam os candidatos em etapas como os textos de apresentação para as universidades e as entrevistas de admissão. Para fazer parte do preparatório, o(a) candidato(a) precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição. É necessário ter alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês. "A Fundação Estudar mantém uma rede de mapeamento e relacionamento com jovens de alta qualificação. O intuito é trabalhar em uma boa preparação, principalmente para as grandes universidades americanas", explica Juliana Kagami, coordenadora do Prep. O programa serve como um incentivo e apoio emocional, para ajudar os estudantes a fazerem as melhores escolhas de acordo com seu perfil e seus sonhos. O ingresso em universidades de ponta dos Estados Unidos está cada vez mais competitivo e desejado. E mesmo para quem não conseguir a vaga, a Fundação  Estudar disponibiliza o acesso aos conteúdos exclusivos para que os jovens continuem se desenvolvendo. >> O que é preciso para poder participar?
  • Estar no penúltimo ou último ano do Ensino Médio em 2021
  • Estar se preparando para enviar sua candidatura no ciclo de 2022-2023
  • Alto desempenho acadêmico ao longo do Ensino Médio
  • Histórico relevante de participação em atividades extracurriculares
  • Excelente domínio do inglês, visto que irá estudar em uma universidade neste idioma
  • Não ter começado a graduação
> EtapasO processo seletivo do Prep Estudar Fora é dividido em três etapas eliminatórias realizadas online. Formulário online; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação constituem a primeira parte do processo. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, passará por uma entrevista em inglês.

Não perca esta chance de participar do processo seletivo deste excelente programa que é totalmente gratuito. Saiba mais AQUI. Sobre o Estudar ForaEstudar Fora é uma iniciativa da Fundação Estudar que aproxima talentos do sonho de estudar nas melhores universidades do mundo a partir de conteúdo digital e um preparatório especializado. Sobre a Fundação EstudarA Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Saiba mais AQUI. Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissenglobal@gmail.com Siga o Blog da Tissen no Fonte: Fundação Estudar

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.