Evento sobre mestrado em Direito oferece bolsas e cursos inovadores

Evento sobre mestrado em Direito oferece bolsas e cursos inovadores

Andrea Tissenbaum

02 de novembro de 2021 | 08h30

Contemplação da Justiça - James E. Fraser | Foto: Matt Wade, via Wikimedia Commons

Contemplação da Justiça – James E. Fraser | Foto: Matt Wade, via Wikimedia Commons

Promovido pelo EducationUSA, o LL.M. Webinar Series vai conectar você com representantes de 46 universidades dos EUA de 03 a 10/11. Inscrições gratuitas.

Países do mundo todo se dedicam ao tema da segurança digital e proteção de dados, sobretudo após a pandemia digitalizar serviços, empresas e o contato entre as pessoas. O desafio do online evidenciou uma tendência de mercado jurídico – as dimensões legais da Cibersegurança – e a especialização no assunto é cada vez mais oferecida por universidades americanas.

Por isso, de 03 a 10 de novembro, o EducationUSA promove o maior evento gratuito de mestrado em Direito nos EUA, o LL.M. Webinar Series. Representantes de 46 universidades americanas estarão conectados a alunos brasileiros e de outras partes do mundo online, divulgando áreas inovadoras em alta nos debates atuais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O Latin Legum Magister ou Master of Laws (LL.M.) é um diploma reconhecido internacionalmente. Além da experiência de estudar fora, networking e conhecimento de vocabulário específico, após sua conclusão, o programa possibilita aos alunos que atendam os requisitos necessários, trabalhar por um ano nos EUA para adquirir experiência na área de formação.

Participantes do LL.M. Webinar Series terão acesso a representantes de renomadas universidades. Além de oportunidades de bolsas, as instituições vão divulgar cursos de curta duração e oportunidades de dupla certificação sem custos adicionais. Esse é o caso de Duke University School of Law, na Carolina do Norte, onde os alunos têm acesso a mais de 200 cursos com três opções de certificados: Negócios, Direito Ambiental e Energia ou Propriedade Intelectual, Ciência e Tecnologia.

Os cursos de curta duração  podem ser um bom começo antes do LL.M. Foi o que pensou Sabrina Faleiro ao investir no “Legal English”. O que ela aprendeu superou suas expectativas: “Eu tive uma ótima impressão do curso que não era só sobre terminologia. Ganhei uma visão geral do ordenamento jurídico nos Estados Unidos e entendi melhor as diferenças e similaridades entre nossos sistemas jurídicos. Quando voltei para o Brasil, me inscrevi logo em um intercâmbio acadêmico e esse investimento teve um diferencial enorme no meu currículo. Até hoje, colho os frutos dele na minha carreira,” conta Sabrina.

>> Confira a programação:

Dia 03/11, às 18h – Como escolher um LL.M., requisitos do programa e o que levar em consideração?

Dia 04/11, às 18h – Como se candidatar para um programa de LL.M., dicas de preenchimento do LSAC e bolsas de estudo

Dia 05/11, às 18h – As diferentes áreas de concentração de LL.M. e o Bar Exam

Dia 06/11, às 11h – Dicas de escrita de redações, exemplos de textos e cartas de recomendação

Dia 08/11, às 18h – As diferenças entre J.D. e o LL.M. e experiência profissional

Dia 09/11, às 18h – Como se candidatar para um programa de LL.M., dicas de preenchimento do LSAC e opções de bolsas de estudo

Dia 10/11, às 18h – Dicas de escrita de redações, exemplos de textos e cartas de recomendação

SERVIÇO
LL.M Webinar Series
O que oferece: Representantes de algumas das principais universidades americanas respondem às dúvidas dos estudantes sobre os cursos de LL.M. nos Estados Unidos, além de divulgar várias oportunidades.
Quem pode participar: Alunos interessados em especializações em Direito
Quando: De 03 até 10 de novembro
Inscrições gratuitas AQUI.

Sobre o EducationUSA:
O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. No Brasil são  42 escritórios em diversas partes do país, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: EducationUSA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.