Desafio internacional de inovação vai premiar projeto que promova um amanhã melhor

Desafio internacional de inovação vai premiar projeto que promova um amanhã melhor

Andrea Tissenbaum

21 de maio de 2021 | 12h04

Concurso internacional Battle of Minds | Foto: Benjamin Davies, via Unsplash

Battle of Minds | Foto: Benjamin Davies, via Unsplash

Todas as fases da seleção serão feitas 100% online. Vencedores ganharão prêmio de 50 mil libras e mentoria exclusiva.

As inscrições para o concurso internacional Battle of Minds, destinado a universitários e recém formados acima de 18 anos estão abertas. Projetos inovadores que promovam um “amanhã melhor” às futuras gerações são muito bem-vindos.

Este ano, o processo seletivo está trazendo como desafio a criação de soluções para diversos problemas atuais da sociedade. Redução de resíduos descartados na natureza, melhores soluções para o home office, projetos agrícolas para redução do impacto na natureza diante da maior demanda pela produção e a utilização inteligente de fontes de energias sustentáveis, são alguns exemplos dos temas propostos. 

A primeira fase da seleção será realizada com participantes do Brasil, Argentina e Chile. A equipe vencedora desta etapa vai ganhar R$ 20 mil para auxiliar no aprimoramento do projeto. A fase seguinte acontecerá em escala global, onde os vencedores de todos os países e regiões participantes apresentarão suas ideias para o grupo de seleção da British American Tobacco – BAT Global. Nesta fase, o projeto precisa ser apresentado em inglês e o time vencedor levará o prêmio final de 50 mil libras (equivalente a mais de R$ 350 mil), além de mentorias exclusivas no laboratório de ESG (Environmental, Social and Governance) da BAT, em Londres. Todas as fases da seleção serão feitas 100% online. 

“O Battle of Minds é uma oportunidade que a BAT encontrou para incentivar e apoiar projetos que pensem um amanhã melhor para as futuras gerações. Queremos ser agentes dessa transformação global, garantindo o estímulo necessário para que esses jovens criativos e cheios de ideias, possam trazer soluções inovadoras para a sustentabilidade do meio ambiente”, declara Fabiola Silva – Head de Talent & OE Latam South da BAT. 

Para participar do concurso é preciso estar em um grupo de duas a quatro pessoas, ser universitário ou recém formado com até cinco anos de graduação, ter nível avançado de inglês, e possuir um projeto que se enquadre aos temas propostos.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de junho através do site do concurso Battle of Minds. Mais informações:  bat-battleofminds.com.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.