PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Ciclo de master classes oferece certificação internacional sobre impactos da tecnologia na atualidade

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Université de Montreal | Foto: uMontreal.ca, via Flickr

Iniciativa da Câmara de Comércio do Brasil-Canadá em parceria com a Universidade de Montreal, Tech Journey acontece online e gratuitamente de 22 a 30/11.

PUBLICIDADE

De 22 a 30 de novembro, a Comissão de Educação da Câmara de Comércio do Brasil-Canadá (CCBC), em parceria com a Universidade de Montreal,  vai oferecer uma série de master classes para quem quer aprender mais sobre a revolução tecnológica e seus impactos no dia a dia. As aulas, que contam com certificação internacional, fazem parte da programação do primeiro Tech Journey, uma jornada de conhecimento online e gratuita, ministrada por renomados professores canadenses, com tradução simultânea de inglês para português. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O projeto da Comissão de Educação da CCBC, tem o intuito de reforçar as ações de troca de conhecimento e experiências com os canadenses, que acreditam que seu desenvolvimento econômico e social está baseado em um modelo educacional inclusivo, dinâmico e em constante aprimoramento.

"Além de referência em qualidade educacional e de ocupar posições de destaque em estudos internacionais, o Canadá é líder em qualidade de Ensino Básico entre países de língua inglesa e francesa, e é pioneiro no desenvolvimento de técnicas de ensino bilíngue. Ainda, o modelo educacional canadense mostrou ser determinante na garantia de oportunidades iguais para todos os cidadãos, mesmo considerando a extensão territorial do país. Desta forma, nosso principal objetivo é fortalecer as relações entre o Brasil e o Canadá e promover um intercâmbio cada vez mais sólido entre estudantes, profissionais e instituições brasileiras e canadenses em todos os níveis e modalidades da educação", explica Rafael Mangini, coordenador da Comissão de Educação da CCBC.

>> Confira a programação, sempre das 19h às 20h30:

Publicidade

- 22/11: De uma pandemia a outra, como combater a crescente resistência antimicrobiana aos medicamentos?Com Christian Baron, professor titular do Departamento de Bioquímica e Medicina Molecular da Universidade de Montreal.

- 24/11: IA e os desafios da Segurança Cibernética nos negóciosCom Esma Aïmeur, professora titular da Universidade de Montreal, especialista em segurança cibernética, e-Learning e e-commerce.

- 25/11: A era da Bioinformática: seu potencial e suas implicações no processamento genéticoCom Nadia El-Mabrouk, professora titular da Universidade de Montreal e doutora em Ciência da Computação Teórica.

- 29/11: O futuro do home office na era pós-pandêmicaCom Tania Saba, especialista em questões de gestão da diversidade, envelhecimento da força de trabalho, transferência de conhecimento e diferenças em valores inter-geracionais.

- 30/11: Direito e Novas TecnologiasCom Pierre Larouche, professor titular de Direito e Inovação na Faculdade de Direito da Université de Montréal e professor titular de Direito da Concorrência na Universidade de Tilburg, na Holanda, onde foi co-fundador do Tilburg Law and Economics Center (TILEC), um centro de pesquisa líder mundial em governança econômica.

Publicidade

Ao término do programa, participantes receberão um certificado emitido pela Universidade de Montreal e a CCBC. A iniciativa é patrocinada pela MapleBear Canadian School, rede de educação bilíngue canadense com presença em 20 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, a companhia aérea Air Canada, o CEOlab - mentoria multidisciplinar e multicultural para CEOs, acionistas e executivos C-level e por Empathy, um Hub de designers, comunicadores, publicitários, cientistas, engenheiros e artistas que vivem a paixão por tecnologia a serviço de outras pessoas.

> Serviço - Tech Journey

Data: 22 a 30 de novembro de 2021Horário: das 19h às 20h30Local: onlineInscrições gratuitas AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.