Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Bolsas Schwarzman Scholars para mestrado na China

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Schwarzman Scholars | Universidade de Tsinghua | Foto: Toma Ikuta, via Unsplash

Candidatos selecionados realizam mestrado em Assuntos Globais na Universidade de Tsinghua. Inscrições até 21/09.

PUBLICIDADE

Criada para responder ao cenário geopolítico do século XXI, a bolsa Schwarzman Scholars tem por objetivo preparar a próxima geração de líderes globais. Desde 2016, quando a turma inaugural foi selecionada, oferece aos melhores e mais brilhantes estudantes do mundo a oportunidade de desenvolver suas redes profissionais e habilidades de liderança.

Os Schwarzman Scholars realizam um mestrado de um ano em Assuntos Globais, com concentração em uma das seguintes áreas: políticas públicas, economia e negócios e estudos internacionais, na Universidade de Tsinghua, em Pequim. A instituição é uma das mais prestigiadas da China e está ranqueada entre as melhores do mundo.

Interessados participam de um processo de seleção rigoroso e completo, projetado para identificar os jovens líderes mais promissores de todo o mundo. Espera-se que os candidatos demonstrem excelência acadêmica, resultados excepcionais em seu campo de atuação e qualidades de liderança excepcionais. O programa reúne um grupo diversificado de jovens líderes de todas as regiões e setores do mundo, que abraçam a diferença enquanto trabalham em uma missão conjunta.

Bolsistas selecionados passam um ano imersos em uma comunidade internacional de pensadores, inovadores e líderes seniores em negócios, política e sociedade. Em um ambiente de engajamento intelectual, desenvolvimento profissional e intercâmbio cultural, aprendem uns com os outros e buscam se aprimorar em suas áreas acadêmicas enquanto desenvolvem capacidades de liderança.

Publicidade

O programa Schwarzman Scholars expande a compreensão dos alunos sobre o mundo e cria uma rede crescente de líderes globais que constroem laços fortes entre a China e o resto do mundo.

>> Benefícios

- Todas as despesas de viagem serão cobertas- Cobertura do valor total do curso durante toda a duração do programa- Subsídio para viagens de estudo- Apoio financeiro- Laptop/Notebook pessoal- Ajuda de custo para livros didáticos- Seguro médico abrangente

>> O que é necessário para participar? 

- Graduação completa em qualquer área de estudo- Idade: 18 a 28 anos- Proficiência em inglês: TOEFL: iBT mínimo de 100; IELTS mínimo de 7.0- Excelente desempenho acadêmico (entre os melhores da turma)- Histórico escolar da universidade e diploma com tradução juramentada- Três cartas de recomendação- Vídeo de apresentação de até um minuto - não é obrigatório, mas é recomendado- Currículo (máximo de 2 páginas)- Dois Essays (cartas de motivação)

Publicidade

As inscrições devem ser feitas online até o dia 21 de setembro. Conheça todos os detalhes e documentos a serem apresentados AQUI

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Fonte: Schwarzman Scholars

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.