PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Bolsas para mestrado em roteiro nos Estados Unidos

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Bolsas Capes - Fulbright para Roteiro | Foto: Jakob Owens, via Unsplash

Programa Capes-Fulbright oferece uma oportunidade rara para profissionais desta área. Inscrições até 09/07.

PUBLICIDADE

As candidaturas para o Programa CAPES-Fulbright Master of Fine Arts (MFA) in Screenwriting - Mestrado Profissional de Formação de Roteiristas nos EUA estão abertas até o dia 09 de julho.

Esta é uma oportunidade rara de poder fazer um Master of Fine Arts em Screenwriting, com apoio integral, no país que é uma referência em cinema. Duas bolsas serão oferecidas nesta edição.

Complementar a formação técnica de roteiristas para a produção audiovisual, estreitar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos nessa área e proporcionar maior visibilidade internacional à produção audiovisual, tecnológica e cultural brasileira, são alguns dos importantes objetivos deste programa.

ACapes apoiará cada bolsista com até cinquenta mil dólares anuais, para pagamento de taxas acadêmicas e administrativas cobradas pelas instituições anfitriãs americanas. A Comissão Fulbright será responsável por prover  seguro-saúde, passagens aéreas de ida e volta, auxílio instalação de mil dólares e um apoio mensal financeiro que vai variar conforme a localização do campus universitário.

Publicidade

> O que é preciso para fazer a candidatura?

- Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana- Ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais- Ter concluído curso superior, de quatro anos ou mais, até a data de encerramento das inscrições- Ter proficiência comprovada em inglês com teste realizado após 01 de junho de 2020: - TOEFL iBT - 102 pontos ou superior, ou IELTS - 7 pontos ou superior- Não possuir título de mestrado ou superior, nacional ou estrangeiro, em qualquer área do conhecimento- Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção

As candidaturas devem ser submetidas até 09 de julho, em inglês, na página da Fulbright, onde todos os detalhes sobre o programa e a descrição da documentação a ser apresentada podem ser encontrados.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.