PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Bolsas para mestrado em engenharia na Universidade do Sul da Califórnia

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

USC Viterbi School of Engineering | Crédito: Divulgação Foto: Estadão

A USC Viterbi School of Engineering, da University of Southern California (USC), está oferecendo bolsas de até 20 mil dólares para três brasileiros. Inscrições até 31/08 ou 15/12.

PUBLICIDADE

A USC Viterbi School of Engineering, da University of Southern California - USC , está oferecendo bolsas de até 20 mil dólares para três brasileiros cursarem um de seus mais de 65 programas de mestrado em engenharia em 2020.

Para serem considerados no processo seletivo, interessados devem completar seu application até  31 de agosto, para início das aulas em janeiro de 2020, ou até 15 de dezembro, para iniciar o curso em agosto do mesmo ano.

Confira a relação de cursos e outras informações sobre os programas da USC Viterbi:

Publicidade

Programas oferecidos pela USC Viterbi School of Engineering | Crédito: Divulgação Foto: Estadão

>> O que é preciso para fazer sua candidatura:

  • Resultados do exame GRE
  • Proficiência em inglês - TOEFL/IELTS
  • Currículo
  • Histórico escolar e diploma de graduação
  • Cartas de recomendação
  • Carta de motivação

O passo a passo para o application está disponível neste link. É possível se inscrever em mais de um curso de mestrado pagando uma única taxa de 90 dólares. Isso é importante para quem quer aumentar suas chances de ser admitido em um dos programas.  

Marcus Costa, Diretor da USC no Brasil, afirma que "a oferta de bolsas específica para brasileiros é uma grande oportunidade que não pode ser desperdiçada, ainda mais tratando-se de uma faculdade de engenharia Top 10 nos EUA, localizada em uma das cidades mais inovadoras do mundo como Los Angeles". 

Feira EducationUSA 2019A USC Viterbi School of Engineering estará presente na Feira EducationUSA 2019 em São Paulo no próximo dia 31 de agosto. Fernanda Gushken, brasileira e ex-bolsista da USC Viterbi estará no local para compartilhar sua experiência com os candidatos.

Publicidade

A feira acontecerá no Hotel Intercontinental, na Alameda Santos, 1.123, das 14:30 às 18:00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Facebook e Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.