Bolsas para mestrado e doutorado na França

Bolsas para mestrado e doutorado na França

Andrea Tissenbaum

03 de novembro de 2020 | 11h17

Foto: Pierrick van Troost, via Unsplash

Foto: Pierrick van Troost, via Unsplash

As inscrições para o programa de bolsas Eiffel estão abertas. Dossiês devem ser enviados pelas universidades ao Campus France até 08/01/2021.

Desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França, o programa Eiffel tem por objetivo atrair os melhores alunos estrangeiros para cursos de mestrado e doutorado em instituições de ensino superior francesas.

Desde 1999, as bolsas Eiffel propiciam a formação de futuros líderes internacionais para atuar nos setores público e privado, contemplando as seguintes áreas de estudo:

– Direito
– Economia e gestão
– Ciências políticas
– Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação)

>> Candidaturas

Para se candidatar ao Master é preciso ter, no máximo, 25 anos na data de avaliação do dossiê; para o Doutorado, o limite de idade é 30 anos. A bolsa mensal é de 1.181 euros para o Master e de 1.400 euros para o Doutorado. Acesse aqui o 

Documento

 (em francês).

As candidaturas são apresentadas exclusivamente pelas instituições que se comprometem a efetuar a inscrição dos estudantes selecionados. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France de Paris serão desconsideradas.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem manifestar seu interesse às instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e, por sua vez, terão até 8 de janeiro de 2021 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris. Saiba mais AQUI.

>> Calendário

Lançamento do edital: semana do 28 de setembro de 2020
Data limite para envio de dossiês ao Campus France de Paris: 8 de janeiro de 2021
Divulgação dos resultados: semana de 22 de março de 2021

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: