PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Bolsas para jornalistas em início de carreira

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:
 Foto: Estadão

Jovens jornalistas profissionais com domínio de inglês podem se candidatar às Alfred Friendly Press Fellowships até o dia 31 de Agosto.

PUBLICIDADE

Desde 1984 cerca de 300 jornalistas de 78 países já foram contemplados com o programa promovido pela Alfred Friendly Press Partners - 13 eram brasileiros.

A bolsa oferece cursos e seminários práticos na Missouri School of Journalism e a possibilidade de trabalhar em importantes redações norte-americanas de março a setembro de 2017.

É uma oportunidade única de desenvolver diversas competências profissionais, aprimorar o inglês falado e escrito e conhecer a cultura, política e economia dos EUA. Além de poder conviver com profissionais locais e de outros países emergentes e em desenvolvimento. Afinal, os Friendly Fellows passam a fazer parte de uma rede internacional na qual se fomentam a manutenção dos laços entre instituições de comunicação e a permanente troca de experiências.

A Friendly Fellowship cobre todas as despesas relacionadas ao programa incluindo viagens dentro dos Estados Unidos e gastos cotidianos.

Publicidade

Para se candidatar ao programa o interessado deve ter entre 25 e 35 anos de idade, experiência profissional de pelo menos três anos, ser proficiente em inglês e trabalhar em tempo integral como jornalista no Brasil.

Candidatos devem preencher o formulário de inscrição no site e enviar a documentação por e-mail até 31 de Agosto.

>> Saiba mais AQUI

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Fonte: Alfred Friendly Press Partners

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.