Bolsas para cursos de curta duração nos EUA

Bolsas para cursos de curta duração nos EUA

Andrea Tissenbaum

22 de agosto de 2019 | 09h21

Bolsas na University of Akron | Foto: LAIOB

Bolsas na University of Akron | Foto: LAIOB

São mais de 12 bolsas integrais e parciais para cursos nas áreas de Marketing e Gestão na University of Akron. Inscrições até 25/08.

Latin America Institute of Business – LAIOB,  em parceria com o Estudar Fora, está oferecendo bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de curta duração em Marketing, Management, Sales Management & Negotiation e Innovative Project Management na University of Akron.

Uma das instituições de ensino superior públicas mais influentes dos Estados Unidos, a University of Akron foi fundada em 1870. Atualmente, conta com uma população de mais de 23 mil estudantes e oferece cerca de 300 programas de ensino. Seu College of Business está ranqueado entre os 50 melhores dos EUA, segundo a Bloomberg Businessweeke tem um dos melhores programas de MBA do país.

Graduados e graduandos, maiores de 18 anos, com inglês avançado, que se enquadrem no perfil do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto LAIOB, podem se candidatar.

> O que será avaliado durante o processo seletivo:
– Nível de inglês do candidato

– Experiência profissional
– Background Acadêmico
– Experiências de vida
– Respostas às perguntas motivacionais
– Desempenho na entrevista

O programa tem duração de duas semanas e carga horária de 64 horas. São 32 horas de Business English & Business Communication e 32 horas de Marketing/Management/Sales Management & Negotiation ou Innovative Project Management.

>> O que as bolsas contemplam:
– Translado do aeroporto de Cleveland Hopkins (CLE) para a The University of Akron – Akron, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta)
– Aulas de segunda à quinta
– Visita a empresas da região na sexta-feira
– Finais de semana livres para passeios
– Café da manhã (durante todo o programa) e almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias do curso)
– Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade – período de 12 noites)
– Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso

Passagens aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula (120 dólares) são de responsabilidade do bolsista.

A oportunidade é valida para as turmas de fevereiro de 2020. Para concorrer às bolsas os candidatos devem acessar o link do programa, preencher e enviar o Application Form.

Finalistas aprovados na primeira fase, serão entrevistados por telefone/vídeo conferência entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro.

Interessados devem se candidatar até 25 de agosto. O resultado será divulgado nas páginas oficiais do LAIOB (websiteFacebook, e Instagram), no dia 16 de setembro.

Sobre o LAIOB
Criado em 2014, o Latin America Institute of Business nasceu com o objetivo de capacitar, qualificar e desenvolver profissionais da América Latina com programas acadêmicos nas principais universidades do Estados Unidos. O LAIOB tem parceria com instituições como a The University of AkronOhio UniversityDraper UniversitySan Ignacio University e University of Miami; onde oferece cursos em diversas áreas como marketing, gestão e liderança, gerenciamento de projetos finanças, negócios, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O LAIOB também realiza missões corporativas nos principais hubs de inovação do mundo, como o Vale do Silício, Israel e China, conectando as empresas locais ao ambiente mais tecnológico e inovador do mundo.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: LAIOB

 

Tendências: