Bolsas para cursos de curta duração na Universidade de Ohio, EUA

Bolsas para cursos de curta duração na Universidade de Ohio, EUA

Andrea Tissenbaum

02 Outubro 2018 | 10h55

Ohio University | Foto: Ed!, via Wikimedia Commons

Ohio University | Foto: Ed!, via Wikimedia Commons

São 12 bolsas oferecidas pelo LAIOB para cursos em Marketing, Management, Corporate Finance ou Project Management. Inscrições até 28/10.

Gostaria de se desenvolver mais profissionalmente? Já pensou em fazer um curso de curta duração? O que acha de, em julho de 2019, passar duas semanas na Ohio University com uma bolsa de estudos?

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de jovens latino americanos, o Latin America Institute of Business – LAIOB, está oferecendo 12 bolsas para programas de curta duração em Marketing, Management Corporate Finance ou Project Management na Ohio University.

Fundada em 1804, esta universidade é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Além de oferecer mais de 250 cursos de graduação e 75 de pós-graduação, é uma instituição internacionalmente reconhecida por sua produção acadêmica e expertise em pesquisa.

Formandos e formados, maiores de 18 anos, com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto, podem se candidatar.

> O que será avaliado durante o processo seletivo: 
– Nível de inglês do candidato
– Experiência profissional
– Background Acadêmico
– Experiências de vida
– Respostas às perguntas motivacionais
– Desempenho na entrevista

> As bolsas contemplam:
– Translado do aeroporto de Columbus para a Ohio University (ida e volta)
– Um programa de duas semanas em julho de 2019 com aulas de Business English e Business Communication na parte da manhã (quatro horas/aula por dia) e aulas de Marketing, Management, Project Management ou Corporate Finance na parte da tarde (quatro horas/aula por dia)
– Visitas a empresas da região
– Finais de semana livres para passeios
– Alimentação e acomodação
– Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso

Passagens aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula (120 dólares) são de responsabilidade do bolsista.

Interessados devem se candidatar até 28 de outubro através do site do programa, onde poderão preencher e enviar o Application Form LAIOB. Para cada um dos quatro cursos, a oferta é de uma bolsa integral e de duas bolsas parciais (70%). Algumas bolsas adicionais de 50% (limitadas) também serão oferecidas – o processo de inscrição é o mesmo.

Após a avaliação das candidaturas, os finalistas aprovados na primeira fase serão entrevistados por telefone / vídeo conferência.

O resultado final será divulgado nas páginas oficiais do LAIOB – websiteFacebookInstagram Linkedin – no dia 19 de novembro de 2018.

Sobre a LAIOB
Criado em 2014, o Latin America Institute of Business nasceu com o objetivo de capacitar, qualificar e desenvolver profissionais da América Latina com programas acadêmicos nas principais universidades do Estados Unidos. O LAIOB tem parceria com instituições como a The University of Akron, Ohio University, Draper University, San Ignacio University e University of Miami; onde oferece cursos em diversas áreas como marketing, gestão e liderança, gerenciamento de projetos finanças, negócios, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O LAIOB também realiza missões corporativas nos principais hubs de inovação do mundo, como o Vale do Silício, Israel e China, conectando as empresas locais ao ambiente mais tecnológico e inovador do mundo.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.