Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Bolsas Endeavour para estudar na Austrália

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

University of Sydney | Foto: Jason Tong, via Wikimedia Commons

Quer fazer pós-graduação, pesquisa ou treinamento profissional na Austrália? Inscreva-se até 30/6 para as bolsas Endeavour!

PUBLICIDADE

O programa de bolsas Endeavour, do governo australiano, está com as inscrições abertas. As Endeavour Scholarships and Fellowships são destinadas a pessoas interessadas em fazer uma pós-graduação, pesquisa, e a profissionais em busca de aprimoramento de suas qualificações.

>> Entre os benefícios oferecidos estão incluídos: - despesas de viagem: AU$ 3.000, podendo variar até AU$4.500 em situações especiais - moradia: entre AU$2.000 e AU$4.000 - bolsa mensal: AU$ 3.000 - seguro de saúde

>> Requisitos para candidatura: - Ter 18 anos ou mais no início do seu programa - Ser cidadão brasileiro - Iniciar seu programa em 1º de janeiro de 2018 ou até 30 de Novembro de 2018 - Fornecer toda a documentação exigida pelo programa - Não possuir ou ter concluído uma bolsa de estudos do governo australiano após 1 de Janeiro de 2016 - Apresentar os resultados oficiais de um dos exames de proficiência em inglês a seguir: * IELTS: pontuação geral de 6,5 com nenhuma seção individual inferior a 6,0 * TOEFL Paper Based: pontuação geral de 580, com nota mínima de 4,5 no Test of Written English (TWE) * TOEFL IBT: pontuação geral de 79, com nota mínima de 21 na writing section e de 19 nas demais seções da prova. * CAE -- Cambridge English Advanced: pontuação geral de 176 e mínima de 169 em todas as seções do exame * PTE -- Academic Test result: pontuação geral mínima de 58, com nenhuma seção individual inferior a 50.

As modalidades de bolsas de estudo variam, confira:> Endeavour Postgraduate Scholarship para candidatos interessados em cursar um mestrado (dois anos) ou doutorado (quatro anos).

Publicidade

> Endeavour Vocational Education and Training (VET) Scholarship para candidatos que têm interesse em obter uma especialização por meio de um Diploma, Advanced Diploma ou Associate Degree em qualquer campo de atuação. Esses três cursos são voltados para o mercado de trabalho, e têm duração máxima de dois anos e meio.

> Endeavour Research Fellowship para pesquisa de curta duração (3 a 6 meses) em nível de pós-graduação (mestrado ou doutorado) em qualquer área de estudo na Austrália.

> Endeavour Executive Fellowship para profissionais de alto desempenho nas áreas de negócios, indústria, educação ou governo. Tem foco no desenvolvimento de habilidades, conhecimento e competências na área de expertise do candidato. Oferece apoio financeiro de um a quatro meses.

Para solicitar a bolsa de estudos mais adequada aos seus interesses, leia atentamente o guia de candidatura da Endeavour Scholarships and Fellowships. Tire todas as suas dúvidas AQUI.

Navegue com calma por todos os links dirigidos aos International Applicants para saber mais sobre as bolsas Endeavour. Você vai encontrar todas as respostas que procura!

Publicidade

As inscrições devem ser feitas online através do site do programa até as 23:59 pm (Australian Eastern Standard time) do dia 30 de junho de 2017.

Sobre o Programa Endeavour: O programa Endeavour foi criado em 2007 com o objetivo de promover a cooperação educacional e profissional entre a Austrália e dezenas de países parceiros. O número de bolsas oferecido não é fixo e depende da qualificação dos candidatos inscritos. Desde o início do programa, mais de 4.300 Endeavour Scholarships and Fellowships já foram concedidas a alunos estrangeiros.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Fonte: Australian Government Department of Education and Training

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.