Andrea Tissenbaum
04 de fevereiro de 2020 | 07h23
Jornalistas brasileiros de 25 a 35 anos de idade podem se candidatar a bolsas de três meses em Nova Iorque, oferecidas pelas Nações Unidas, para cobrir a 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU. A oportunidade, criada pelo Dag Hammarskjöld Fund, é destinada a profissionais que atuem em rádio, TV, veículo impresso ou Internet. Inclui os custos com viagem, acomodação e oferece ajuda de custo diária.
O programa é aberto a jornalistas que nasceram na África, Ásia, América Latina e Caribe e este ano está aceitando brasileiros. Candidatos devem demonstrar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e ajudar a transmitir uma melhor compreensão sobre as Nações Unidas para seus leitores e audiências. É necessário ter autorização do veículo no qual trabalham para poder passar até três meses em Nova Iorque.
A cada ano, quatro jornalistas são selecionados e têm a oportunidade de observar as deliberações diplomáticas internacionais nas Nações Unidas, fazer contatos profissionais, interagir com jornalistas de todo o mundo e ganhar uma perspectiva e compreensão de assuntos de interesse global.
As inscrições podem ser feitas online até o dia 6 de março. Confira os detalhes da UN Journalism Fellowships AQUI. Saiba quais são os critérios para inscrição e documentos solicitados para participar AQUI.
Perguntas sobre o programa, inscrição e processo seletivo devem ser enviados para o e-mail: fellowship2019@unjournalismfellowship.org.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.