PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Bolsa Fulbright para pesquisa sobre a Amazônia recebe inscrições

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

 Foto: Natalia Segato, via Unsplash

Dirigida a pesquisadores e acadêmicos  do Brasil, Estados Unidos e demais nações amazônicas. Até 31/05.

PUBLICIDADE

A Comissão Fulbright Brasil acaba de anunciar o lançamento do Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024. Este novo programa apoia os esforços dos governos para fomentar uma Bacia Amazônica sustentável e resiliente.

Por 18 meses, profissionais, pesquisadores e acadêmicos de excelência provenientes do Brasil, Estados Unidos e demais nações amazônicas vão estudar questões importantes de políticas públicas e pesquisa para o apoio à integridade do ecosistema da Bacia e para o bem-estar de suas comunidades.

Se tiver experiência e interesse em temas relacionados à Amazônia considere se candidatar com um colega norte-americano para co-liderar a primeira edição desta Iniciativa da Fulbright. É uma oportunidade única para liderar esforços conjuntos de pesquisa para o desenvolvimento da Amazonia. Contate um pesquisador dos Estados Unidos e apresente uma proposta conjunta antes do encerramento das inscrições em 31 de maio de 2022.

As instruções para candidatura estão disponíveis AQUI.

Publicidade

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: amazonia@fulbright.org.br 

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no Facebook e Twitter.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.