Bolsa Einstein para pesquisa de curta duração na Alemanha em 2022

Bolsa Einstein para pesquisa de curta duração na Alemanha em 2022

Andrea Tissenbaum

14 de janeiro de 2021 | 14h52

Einstein | Foto: Pxhere, CC0 Public Domain

Einstein | Foto: Pxhere, CC0 Public Domain

Objetivo é apoiar pesquisadores abertos a interdisciplinaridade em projeto não relacionado a trabalhos anteriores. Inscrições até 15/05. 

O Einstein Forum e a Daimler and Benz Foundation estão oferecendo uma bolsa para jovens pensadores que desejam seguir um projeto em uma área diferente de suas pesquisas anteriores. O objetivo é apoiar aqueles que, além de produzirem excelentes trabalhos em sua área de especialização, também estão abertos a outras abordagens interdisciplinares – a exemplo de Albert Einstein.

A bolsa Einstein inclui a quantia de 10 mil euros, reembolso das despesas de viagem e acomodação na casa de verão de Einstein em Caputh, Brandenburg, a uma curta distância das universidades e instituições acadêmicas de Potsdam e Berlim.

Por conta da pandemia, esta bolsa será concedida em 2022, mas a inscrição deve ser feita até 15 de maio de 2021. Embora as datas exatas de início sejam flexíveis, o período de 5 a 6 meses da bolsa deve ocorrer preferencialmente durante os meses de verão e terminar até dezembro de 2022.

Candidatos devem ter menos de 35 anos, um diploma universitário em Ciências Humanas, Sociais ou da Natureza e fluência em inglês. As candidaturas devem incluir um currículo, uma proposta de projeto de duas páginas e duas cartas de recomendação. Todos os documentos devem ser apresentados em inglês.

Ao final do período de bolsa, o pesquisador contemplado apresentará seu projeto em palestra pública no Fórum Einstein e na Fundação Daimler e Benz.

Todos os documentos devem ser recebidos até 15 de maio de 2021. Mais informações AQUI. Para mais informações envie um e-mail para einsteinforum@einsteinforum.de.

A Bolsa Einstein não se destina a candidatos que desejam concluir um estudo acadêmico já iniciado. Uma candidatura bem-sucedida deve demonstrar a qualidade, originalidade e viabilidade do projeto proposto, bem como o desenvolvimento intelectual do candidato. Não é relevante se o candidato começou a trabalhar ou já possui um doutorado. O projeto proposto não precisa ser totalmente concluído durante o período da bolsa, mas representar o início de um projeto mais longo.

Nenhuma bolsa será concedida para pesquisas de mestrado ou doutorado. O projeto proposto deve ser significativamente diferente em conteúdo, de preferência em campo e forma, do trabalho anterior do candidato.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: Einstein Forum

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.