PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Associação americana oferece bolsas de estudo para mulheres

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Bolsas AAUW para mulheres | Foto: T. Chick McClure, via Unsplash

Candidatas envolvidas com direitos das mulheres são especialmente bem-vindas! As inscrições para as bolsas AAUW vão até 15/11.

PUBLICIDADE

As inscrições para as bolsas da American Association of University Women - AAUW estão abertas até 15 de novembro. A oportunidade é oferecida a mulheres não-americanas que desejem cursar uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em tempo integral em instituições de ensino nos Estados Unidos. Candidatas que demonstrem compromisso prévio com o direito de mulheres e meninas por meio de trabalho cívico, comunitário ou profissional são especialmente bem-vindas!

Originalmente criado para oferecer oportunidades de pós-graduação e pós-doutorado nos EUA à mulheres latino-americanas, o programa AAUW International Fellowships disponibilizou sua primeira bolsa em 1917. De lá para cá, a rede de bolsistas cresceu muito. Líder na promoção de igualdade para meninas e mulheres, a AAUW já concedeu mais de 3600 bolsas de estudo à mulheres de mais de 150 nações.

> Interessadas devem atender aos seguintes critérios:- Ter cidadania de um país que não seja os EUA ou possuir um visto de não-imigrante se residir nos EUA- Ter um diploma acadêmico equivalente a um bacharelado nos EUA concluído até 15 de novembro de 2019- Já ter iniciado sua candidatura à instituição de ensino desejada- Dedicar-se em tempo integral ao programa acadêmico durante o ano da bolsa- Voltar ao seu país de origem para seguir uma carreira profissional- Ser proficiente em inglês - TOEFL iBT mínimo de 79 (IELTS não é aceito)

Obs. A taxa de candidatura é de 30 dólares americanos

Publicidade

>> Valor das bolsas:- Mestrado: US $18,000- Doutorado: US $20,000- Pós-doutorado: US $30,000

Confira todos os detalhes sobre as bolsas da AAUW AQUI. Conheça algumas das bolsistas AAUW AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen noFacebook e Twitter.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.