504 bolsas para estudar na Espanha

504 bolsas para estudar na Espanha

Andrea Tissenbaum

12 de fevereiro de 2021 | 09h25

Foto: Astrid Schmid, via Pixabay

Foto: Astrid Schmid, via Pixabay

Oferecidas pela Fundación Carolina, contemplam diversas áreas do conhecimento e têm como temática de fundo a Agenda 2030. 

A Fundación Carolina acaba de abrir as inscrições para suas bolsas de estudo em diversas universidades na Espanha. O objetivo é estender a cidadãos latino-americanos a possibilidade de realizar uma pós-graduação ou doutorado em instituições de ensino superior espanholas. Além disso, a oportunidade também é dirigida a especialização e atualização de conhecimentos de professores, pesquisadores, artistas e profissionais procedentes da América Latina.

A chamada oferece treinamento e pesquisa em todos os campos da Agenda 2030: ciências e novas tecnologias, engenharia, energia, meio ambiente, infraestrutura, ciências da saúde, economia e finanças, ciências sociais e jurídicas, artes, humanidades e comunicação.

As 504 bolsas são distribuídas da seguinte forma:

– 225 para pós-graduação
– 85 para doutorado e estadias curtas de pós-doutorado
– 27 para programas de mobilidade de professores
– 37 para estudos institucionais
– 130 renovações para bolsas de doutorado

Instituições e programas onde as bolsas são oferecidas:

Universidad Carlos III de Madrid, Universidad de Zaragoza, Universidad de Granada, Universitat Rovira i Virgili, Universidad de La Laguna, Universidad de Cantabria, Universidad Politécnica de Madrid, Universidad Ramón LLull-La Salle, Universidad Antonio de Nebrija e outros institutos

O valor das bolsas varia dependendo do programa de candidatura. No entanto elas contemplam uma porcentagem da mensalidade, passagem aérea de e para a Espanha, seguro de saúde e, em alguns casos, suporte para hospedagem e despesas de manutenção.

> Quem pode participar?

– Todos os cidadãos nascidos na América Latina com um diploma de graduação.
– Candidatos que não tenham residência na Espanha.

Obs. Alguns programas podem solicitar o certificado de proficiência em inglês.

As inscrições devem ser feitas online entre março e abril de 2020, segundo o programa de estudos, no site da Fundación Carolina. Leia o passo-a-passo AQUI.

Conheça todos os detalhes das bolsas da Fundación Carolina AQUI e não deixe de ler a sessão “Preguntas Frecuentes” AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

 

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.