PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

166 bolsas para doutorado no Canadá

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Bolsas Vanier para doutorado no Canadá | Foto: Ali Tawfiq, via Unsplash

Oferecido pelo governo do Canadá, o Programa Vanier 2021 busca estudantes no início do doutorado com perfil de liderança. Inscrições ate 03/11. 

PUBLICIDADE

Lançado em 2008 pelo governo do Canadá, o programa Vanier Canada Graduate Scholarships - Vanier CGS, tem por objetivo atrair estudantes de doutorado de várias partes do mundo e estabelecer o Canadá como um centro global de excelência em pesquisa e ensino superior.

Os Vanier Scholars demonstram habilidades de liderança e alto padrão de desempenho acadêmico nas Ciências Sociais e Humanas, Ciências Naturais, Engenharia e Saúde. Cerca de 166 bolsas, no valor de 50 mil dólares canadenses anuais, serão concedidas pelo período de três anos.

O processo seletivo para 2021 envolve dois prazos:- Prazo interno da instituição de ensino onde o aluno quer estudar e a qual deve submeter sua candidatura (diferentes para cada universidade)- Prazo final do programa: As instituições devem encaminhar a indicação do candidato selecionado para o programa Vanier CGS até 3 de novembro de 2020

>> O que é preciso para participar do processo seletivo:- Estar cursando o primeiro doutorado e não ter completado mais de 20 meses do programa até 1 de maio de 2021- Ter obtido notas/médias altas nos dois últimos anos de estudo em período integral ou equivalente- Apresentar um projeto de pesquisa- Ter sido aceito por uma instituição de ensino canadense a qual deverá apresentar cartas de recomendação, histórico escolar, notas do exame de proficiência em inglês ou francês e um currículo de pesquisa no modelo canadense- Manifestar sua intenção de concorrer à bolsa Vanier à instituição de ensino canadense onde quer estudar e solicitar sua indicação. A indicação à bolsa só poderá ser feita por uma universidade que tenha recebido uma cota Vanier CGS- Prosseguir o doutorado em tempo integral na instituição de indicação.- Não ter recebido uma bolsa de estudos em nível de doutorado ou uma bolsa de estudo das agências federais canadenses (CIHR, NSERC ou SSHRC) para realizar ou concluir um doutorado.

Publicidade

> O que será levado em conta durante processo seletivo:- Excelência acadêmica: indicada pelo desempenho acadêmico passado, prêmios e distinções- Potencial de pesquisa: histórico de pesquisa do candidato e qualidade de sua proposta de pesquisa- Potencial e capacidade de liderança: realizações pessoais, envolvimento na vida acadêmica e comunitária ou engajamento cívico.

Confira quais instituições recebem cotas da bolsa Vanier AQUI. Leia com muita atenção todos os detalhes da bolsa AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Facebook e Twitter.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.