Mind map, um mundo de idéias.

Para os atuais surfistas da internet que possuam o seguinte perfil: geraçao x + empreendedor, fica aqui uma ótima sugestão de ferramenta para organizar e explicar as idéias. Em um dos projetos de Information Systems foi solicitada a solução de um case apresentada através de uma ferramente de mind mapping.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Existem dezenas de ferramentas de mind mapping disponíveis na web. Algumas poucas são de graça. As ferramentas vão desde altamente profissionais e sérias até amplamenta criativas. Vale a pena dar uma olhada nelas, podem ser muito úteis tanto na vida pessoal quanto na profissional. 

Experimentei 3 diferentes ferramentas para preparar o trabalho. A primeira foi a The Brain, uma ferramenta bem robusta, paga (mas com um free trial), na qual eu tive muita dificuldade para começar a trabalhar, requer algum tempo de estudo e possui pouco material de capacitação disponível, muito boa para ambientes de trabalho sérios. Depois usei a Bubbl, uma versão grátis de mind mapping, muito fácil de usar e pouco sofisticada, inidicada para quem quer VER como funciona. Depois passei para a i mind map, este é um meio termo entre os dois anteriores, porém com com um visual muito mais criativo e artístico, meio Miró até! Esta ferramenta também é bem simples de usar, eles oferecem uma versão gratuíta para testes. A licença de uso possui um preço justo para quem decidir por adotar a utilização de mind maps para o dia-a-dia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.