Estadão
17 de novembro de 2009 | 00h12
Algumas coisas são imprevisíveis ao iniciar um MBA, como uma banho de loja, combastante grife! Como somos estudantes de negócios, trata-se de um banho de cultura geral sobre o mundo corporativo.
O banho de cultura geral é formado de paletras que tomam cerca de três semanas de atividades. Vão desde entender como produzir e analizar um CV e CL de forma altamente profissional até discutir temas como aquecimento global.
Os grandes jargões e modas da administração contemporânea são repassados de forma objetiva e contextualizada aos desafios atuais das corporações. Não fica nada de fora! Diversos cursos como cultura chinesa, japonesa, árabe, psicologia dos negócios, teamwork, literatura e artes, cinema, política, base da pirâmide, relacionamento com a imprensa e demais artigos de luxo são incorporados ao guarda-roupa do candidato ao MBA.
Acho que o insight do banho de loja pode ser facilmente aproveitado pelas Instituições de Ensino brasileiras para avançar muito no que é a reconstrução do candidato ao diploma. Não há grandes segredos, somente uma bela organização e seleção de temas e agenda – os recursos usados normalmente são autofinanciáveis – há milhões de empresas e pessoas interessadas em dar uma amostra grátis para o armário do estudante.
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