Estadão
22 de dezembro de 2009 | 18h39
Para quem acompanha de perto os avanços na Internet provavelmente sabe que as novidades sao muitas, porém sempre pontuáveis. A antiga percepçao de um ambiente fora de controle e de crescimento exponencial começa e se tornar menos impactante e para muitos a internet já parece algo muito pequeno.
Pois essa é realmente a percepçao que muitos estudiosos e homens de negócio entao tendo da Internet. Dentro do mundo acadêmico algumas pesquisas tentam dimensionar a internet em termos de números de webpages, mas esse tipo de estudo nao explica a existência, ou nao, de conteúdo. No link abaixo, material oferecido na aula de Information System, podemos ter uma percepçao mais concreta do que realmente existe em termos de conteúdo.
http://ausweb.scu.edu.au/aw05/papers/refereed/featherstone/paper.html
Já no mundo dos negócios a nova onda da internet é exatamente “content farm”. Sao empresas especializadas em criacao de conteúdo para internet, quem quiser conhecer um pouco pode visitar www.ehow.com , www.wikihow.com outros “how to ?” webpages.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.