PUBLICIDADE

Trabalho em equipe/equipa*

Esta semana recebi este video de 3 minutos, em homenagem ao dias dos professores. Achei interessante compartilhá-lo com vocês, pela inspiração que proporciona. Foi na gravado na Escola Campos Salles, em São Paulo.

Por Newton Campos
Atualização:

JabuticabaS - Dia dos professores from JABUTICABA CONTEUDO on Vimeo.

Nota adicionada pelo autor do blog em 31/Out/2013:

PUBLICIDADE

Comentário de uma leitora:

"Bacana mesmo! Acredito muito neste tipo de proposta, mas é algo que dá muito mais trabalho a todos: aos próprios alunos, professores, familiares, gestores...

Há alguns dias falei com uma professora da rede municipal. Ela disse que este projeto só é possível porque o gestor é articulado com os políticos e que a escola é desorganizada e muitos não gostam de trabalhar lá.

Publicidade

Como tirar os professores do pedestal e os alunos da zona de conforto? Em nosso próprio dia-a-dia, nas coisas mais simples, quanto a gente deixa de viver, de avançar? Quanto a gente perde por causa dos medos e das neuras?

Embarcar num projeto desses pressupõe sobretudo alegria e confiança de vida, algo em falta nesses tempos absurdamente pragmáticos!"Mais opiniões são sempre bem-vindas.

*Observação: "Equipa" é equivalente e "equipe" em português de Portugal (onde estão alguns dos leitores).

***Para mais info (em inglês): Meu Twitter (sobre assuntos relacionados a educação): @neweduca Meu Twitter (sobre assuntos relacionados a empreendedorismo): @phdnew Meu Facebook: https://www.facebook.com/newton.campos.phd Minha Home Page: http://www.newtoncampos.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.