Voltado para o mercado, Mackenzie oferece cursos com foco na prática

Com tradição em Direito e Arquitetura, cursos do Mackenzie fornecem teoria aplicada à prática, com currículo voltado para a atuação profissional

Rodolfo Almeida, O Estado de S. Paulo

17 Outubro 2014 | 23h00

Filipe Araújo/Estadão

Com uma variedade de cursos em diversas áreas, a Universidade Presbiteriana Mackenzie é reconhecida pela formação em cursos como Direito, Arquitetura e Engenharia de Materiais – que abriga um instituto de pesquisa na área.

Criado em 1917, o curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição foi construído aliando teoria à prática e apresenta currículo focado na criação de projetos. A graduação busca ter em seus quadros equilíbrio entre professores acadêmicos e arquitetos atuantes.
Segundo Valter Caldana, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, “a ideia é que o aluno precisa fazer pensando e pensar fazendo, pois é o trabalho prático que gera as questões conceituais”.
Além disso, a universidade tem um programa de intercâmbio próprio, que promove interação com instituições de outros países. Há também incentivo à iniciação científica. Segundo Caldana, boa parte dos alunos egressos passa a integrar a equipe de grandes e médios escritórios, ou de órgãos públicos.
A graduação de Direito também se ancora na tradição. Oferecido há 61 anos, o programa busca realizar a formação de juristas com bagagem humanística e conhecimento técnico para atuar em casos de qualquer complexidade, sobretudo na advocacia.
O curso alia as décadas de história a um olhar crítico sobre a modernidade, oferecendo disciplinas em temas atuais da discussão jurídica – como Direito Digital e Eletrônico, Propriedade Intelectual e Meio Ambiente – e preparando o aluno para compreender a área como um todo.

Depoimento: Juliana Fenerich, arquiteta

Acervo pessoal

“A faculdade se dedica muito a preparar o aluno para o mercado de trabalho, principalmente com foco em projetos. Por isso, fazemos matérias práticas e projetamos durante o curso inteiro, desde o início – o que dá uma carga bem grande de trabalhos para entregar. Além disso, o último ano é voltado exclusivamente para o trabalho final, o que dá a sensação de estar criando um empreendimento real para um cliente.”

Serviço

Data da prova: 1 e 2/12/2014

Vagas: 4.330

Mensalidade: De R$ 628 a R$ 2.242

Inscrições: Até 20/11/2014

Resultado: 18/12/2014

Site: www.mackenzie.br

Mais conteúdo sobre:
hora da prova mackenzie

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.