Voltado para o mercado, Mackenzie oferece cursos com foco na prática

Com tradição em Direito e Arquitetura, cursos do Mackenzie fornecem teoria aplicada à prática, com currículo voltado para a atuação profissional

PUBLICIDADE

Por Rodolfo Almeida
Atualização:

Com uma variedade de cursos em diversas áreas, a Universidade Presbiteriana Mackenzie é reconhecida pela formação em cursos como Direito, Arquitetura e Engenharia de Materiais – que abriga um instituto de pesquisa na área.

PUBLICIDADE

Criado em 1917, o curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição foi construído aliando teoria à prática e apresenta currículo focado na criação de projetos. A graduação busca ter em seus quadros equilíbrio entre professores acadêmicos e arquitetos atuantes.

Segundo Valter Caldana, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, “a ideia é que o aluno precisa fazer pensando e pensar fazendo, pois é o trabalho prático que gera as questões conceituais”.

Além disso, a universidade tem um programa de intercâmbio próprio, que promove interação com instituições de outros países. Há também incentivo à iniciação científica. Segundo Caldana, boa parte dos alunos egressos passa a integrar a equipe de grandes e médios escritórios, ou de órgãos públicos.

A graduação de Direito também se ancora na tradição. Oferecido há 61 anos, o programa busca realizar a formação de juristas com bagagem humanística e conhecimento técnico para atuar em casos de qualquer complexidade, sobretudo na advocacia.

O curso alia as décadas de história a um olhar crítico sobre a modernidade, oferecendo disciplinas em temas atuais da discussão jurídica – como Direito Digital e Eletrônico, Propriedade Intelectual e Meio Ambiente – e preparando o aluno para compreender a área como um todo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.