PUBLICIDADE

Volta ao mundo em 99 dias

Agência de publicidade faz aniversário e seleciona jovem de 21 anos para garimpar novas tendências nos EUA, na Europa e na Ásia

Por Felipe Mortara
Atualização:

Quem, aos 21 anos, não toparia passar 99 dias viajando pelo mundo com uma mochila nas costas com tudo pago? Para comemorar seu 21.º aniversário, a agência de publicidade DM9DDB lançou um concurso para escolher um jovem, nascido em 1989 como ela, para visitar nove cidades. A missão? Descobrir novas tendências de comportamento.

 

PUBLICIDADE

O projeto, batizado de 99 Novas, atraiu mais de 2,5 mil candidatos – o prazo para inscrições acabou no dia 21 e o resultado sai em 9 de dezembro. A primeira etapa da seleção consiste em responder a um questionário. Os autores das 99 melhores respostas passarão para as fases seguintes, nas quais vão produzir vídeos e blogs e mostrar intimidade com redes sociais, além de passar por entrevistas com publicitários.

 

O jovem andarilho vai passar por Nova York, Paris, Londres, Barcelona, Milão, Mumbai, Xangai, Bangcoc e Tóquio. Em troca, deverá publicar posts e vídeos diários em um blog. O blog será avaliado pela organização e o viajante pode ganhar uma vaga na DM9DDB em São Paulo.

 

A estudante de Publicidade Beatriz Morgado, de 21 anos, da PUC de Campinas, é uma dessas candidatas ávidas para botar o pé na estrada. “Nem acreditei quando vi o que procuravam. Viajar é minha maior paixão e sempre fui antenada, gosto de fazer blog. Li a proposta e pensei: ‘É pra mim!’”

 

De acordo com Sergio Valente, presidente da agência, não é só quem embarca que sai ganhando. “Essa viagem também vai nos ensinar. Tem tanta gente interessante por aí. Com certeza tem um cara pronto, maduro e a fim o suficiente de encarar isso. Vamos procurar a pessoa especial que possa viver essa experiência.”

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.