Vestibular a distância da USP tem queda no número de inscritos

Total de candidatos registrados neste ano é quase a metade do vestibular passado: são 469 estudantes em 2014 ante 846 em 2013

Bárbara Ferreira Santos, O Estado de S. Paulo

24 Novembro 2014 | 21h00

SÃO PAULO - O vestibular de 2015 da graduação a distância da Universidade de São Paulo (USP) registrou quase metade da procura registrada no ano passado. 

O curso de licenciatura em ciências teve apenas 469 inscritos para as 360 vagas, uma concorrência de 1,3 candidatos por vaga. No ano passado, 846 se inscreveram para o mesmo número de vagas. Os dados do vestibular 2015 foram divulgados nesta segunda-feira, 24, pela Fuvest. 

Com exceção de São Paulo, onde 2,62 candidatos disputam neste ano cada uma das 120 vagas, todos os outros seis polos têm número de candidatos menor que o de vagas. A menor procura ocorreu em Santos, no litoral paulista, onde apenas 17 pessoas se inscreveram para as 40 vagas disponíveis, uma relação de 0,43 candidatos por vaga. 

O curso é resultado de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Universidade de São Paulo (USP), com o objetivo de formar professores de Ciências para atuar na educação básica. Ele tem duração de quatro anos, na modalidade semipresencial. 

A pró-reitoria de graduação da USP informou ao Estado que está estudando medidas para evitar a sobra de vagas e quedas no número das inscrições, como registrado neste ano. Disse também que debaterá essas questões em uma próxima reunião com a Univesp.

Mais conteúdo sobre:
Univesp USP cursos a distância

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.