Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

.Edu

Educação » Veja 5 aplicativos para ajudar na preparação para o Enem

.Edu

Reprodução

Veja 5 aplicativos para ajudar na preparação para o Enem

Exame está marcado para os dias 24 e 25 de outubro e dá acesso a vagas em universidades públicas e bolsas em instituições privadas

0

O Estado de S. Paulo

16 Setembro 2015 | 09h00

SÃO PAULO - A pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes estão na reta final dos estudos e podem contar com uma ajuda extra, com simulados da prova em aplicativos para celular. O Estado selecionou cinco dispositivos que têm versões gratuitas para a preparação. 

"É interessante porque o aluno pode fazer algumas questões quando está no carro, no metrô ou esperando a aula começar. É uma interação que permite ao usuário exercitar seus conhecimentos sem demandar muito tempo", contou Vitor Pereira de Freitas, desenvolvedor do aplicativo EstudaVest, que já teve mais de 200 mil downloads. 

De acordo com Freitas, os usuários, em geral, ficam pouco tempo logados no aplicativo, mas o usam diariamente".

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.

A nota do Enem é usado como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas. Também é critério para acessar bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies) ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.