USP aprova reforma de moradia estudantil no interior

Apesar do controle de gastos, reitoria autorizou obras na Casa do Estudante Universitário em Piracicaba

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Embora esteja em um período de controle de gastos, a Universidade de São Paulo (USP) liberou uma obra de R$ 2,267 milhões no câmpus de Piracicaba. A reforma da Casa do Estudante Universitário, que serve de moradia estudantil, foi autorizada pela reitoria, que havia congelado novas obras e contratações em fevereiro.

PUBLICIDADE

A permissão para a reforma foi dada pela reitoria após forte mobilização dos alunos, da direção da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e da Prefeitura do câmpus Piracicaba. O imóvel, inaugurado em 1962, ainda não havia passado por reparos. A Casa do Estudante Universitário tem 162 quartos individuais, além de espaços de uso coletivo.

A obra havia sido licitada no início deste ano e deve começar em junho. A previsão é que a reforma seja concluída em 11 meses. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação da USP, a reforma foi autorizada porque a assistência estudantil está dentro das ações prioritárias da atual gestão. Entre as intervenções previstas, estão pinturas, reparos internos e instalação de portas, pias e armários.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.