USP aprova criação de 130 vagas no vestibular

Só em Engenharia são 70 novas cadeiras, para as especialidades Minas e Petróleo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Conselho Universitário da USP aprovou nesta quarta-feira, 20, a tabela de vagas do vestibular 2013, que terá 130 novas cadeiras. Assim, a Fuvest selecionará 10.982 alunos para cursos de graduação da universidade.

 

PUBLICIDADE

Foi aprovada a ampliação de vagas em dois cursos oferecidos pela Escola Politécnica: Engenharia de Petróleo, que oferecerá 40 novas vagas, somadas às dez já existentes, no câmpus de Santos, e Engenharia de Minas, que passará a oferecer mais 30 vagas (totalizando 40), em São Paulo.

 

No ano passado, o C.O. já havia aprovado a reformulação do curso de Ciências Biológicas oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. A reformulação envolve a criação de três novas ênfases para o bacharelado - Biologia Ambiental, Biologia Evolutiva e Biologia Molecular e Tecnológica - e a atualização curricular da licenciatura. O curso será oferecido em período integral, com duração de cinco anos e o total de 60 vagas, o que representa aumento de 20 vagas em relação à oferta atual.

 

Também no ano passado foi aprovado o bacharelado em Administração, com 40 vagas anuais, no período diurno, que será oferecido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), no câmpus de Piracicaba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.