USP abre inscrições para curso de Ciências a distância

Licenciatura é oferecida na modalidade semipresencial em sete polos pelo Estado

Estadão.edu,

22 Agosto 2012 | 19h26

A partir desta sexta-feira, 24, a Fuvest receberá inscrições para o processo seletivo de 360 vagas da licenciatura em Ciências, oferecido na modalidade semipresencial em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A taxa de inscrição é de R$ 130.

Confira o manual do candidato e mais informações sobre o curso

As vagas são divididas em sete polos, distribuídas nas cidades de São Carlos, Ribeirão Preto, Piracicaba, Lorena, Jaú e Santos. Em São Paulo serão 120 vagas. No interior serão 40 vagas para cada polo.

O curso tem duração de quatro anos e visa a formar professores de Ciências para o ensino fundamental. As aulas presenciais serão aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde.

O ingressante no curso de licenciatura em Ciências será um aluno USP e, como os demais, terá acesso a todos os benefícios e ambientes oferecidos aos alunos dos cursos presenciais.

Prova

O  vestibular terá duas fases. O exame de primeira fase será realizado no dia 25 de novembro. A prova de múltipla escolha terá 90 questões de conhecimentos gerais nas seguintes áreas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química. A segunda fase será constituída de três provas analítico-expositivas.

Mais conteúdo sobre:
Educação USP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.