Unicamp encerra inscrições para vestibular na sexta-feira

Prazo para estudantes se candidatarem termina às 20 horas; processo seletivo oferece 3.444 vagas

Estadão.edu

21 Setembro 2011 | 10h27

Termina às 20h desta sexta-feira, 23, o prazo para inscrição no vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas. Os interessados devem se candidatar exclusivamente pela internet, no site da Comvest (http://www.comvest.unicamp.br). A taxa é de R$ 128.

 

São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos de graduação da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp).

 

O manual do candidato está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. No site, também é possível encontrar a lista de estudantes beneficiados com a redução parcial da taxa de inscrição.

 

A primeira fase do processo seletivo será realizada em 13 de novembro e a segunda etapa, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas vão seguir o mesmo formato do último vestibular.

 

Na primeira fase, os candidatos terão de responder a 48 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas do ensino médio e produzir três redações de gêneros diversos.

 

A segunda etapa é dividida em três dias consecutivos. Todas as provas são discursivas. Em 15 de janeiro, os estudantes vão fazer os exames de língua portuguesa e literatura e de matemática. No dia 16, as provas de ciências humanas e artes e de língua inglesa. No terceiro dia caem questões de ciências da natureza.

 

Consultas

 

Os candidatos devem consultar a situação da inscrição no site da Comvest para assegurar que não houve nenhum problema com o recebimento da taxa de inscrição. A confirmação da inscrição fica disponível para consulta a partir de três dias úteis após o pagamento da taxa. Os candidatos devem usar a senha fornecida no comprovante de inscrição.

 

Em caso de necessidade de alteração de dados da inscrição, os candidatos deverão acessar e preencher o formulário eletrônico de alteração de dados da inscrição. O prazo final para efetuar qualquer alteração é o último dia das inscrições para o vestibular - sexta-feira, 23 de setembro. Em caso de alteração, o candidato que ainda não tiver efetuado o pagamento da taxa de inscrição deverá imprimir um novo boleto, acessando a opção 2.ª via do boleto bancário na página eletrônica da Comvest.

Mais conteúdo sobre:
Unicamp Vestibular Ensino superior

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.