Taxa de abstenção do primeiro dia da 2.ª fase da Unicamp foi de 12,2%

Vestibulandos concorrem a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois outros da Famerp

Estadão.edu,

13 Janeiro 2013 | 17h53

A taxa de abstenção do primeiro dia de provas da segunda fase da Unicamp foi de 12,2%. Dos 15.352 candidatos convocados, 1.874 não compareceram aos exames deste domingo, 13. Em 2012, o índice de abstenção foi de 10,7%.

Os vestibulandos concorrem a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e outros dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). As provas desta etapa do processo seletivo serão aplicadas até terça-feira, 15, em 18 cidades do País.

A segunda fase do vestibular da Unicamp possui cinco provas. A cada dia, os estudantes devem responder a 24 questões dissertativas. Neste domingo, os candidatos tiveram de resolver as questões de língua portuguesa, literatura e matemática. Na segunda, 14, serão aplicados os exames de língua inglesa e de Ciências Humanas e artes. Por fim, na terça, a prova aplicada será de Ciências da Natureza.

Os candidatos a vagas de cursos com provas de habilidades específicas (que serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, no site www.comvest.unicamp.br. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas são Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

A chamada para a matrícula dos candidatos selecionados será divulgada no dia 4 de fevereiro. Os convocados deverão se matricular pelo site da comissão de vestibulares da Unicamp nos dois dias seguintes: 5 e 6 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:
Unicamp vestibular

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.