Marcos Santos/USP Imagens
Marcos Santos/USP Imagens

Seleção para Medicina da Santa Casa deixará de ser pela Fuvest

Faculdade anunciou mudança nesta quinta; teste passará a ser elaborado pela Vunesp - mesma instituição que faz as provas da Unesp

O Estado de S. Paulo

06 Julho 2017 | 16h23

SÃO PAULO - A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) anunciou nesta quinta-feira, 6, que deixará de fazer a seleção dos alunos para seu curso de Medicina por meio da Fuvest - prova que também seleciona os alunos para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo nota divulgada pela FCMSCSP, o vestibular para Medicina, assim como para os cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia, será realizado pela Vunesp - fundação que formula os testes para a seleção da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Segundo a faculdade, a mudança se deve a "questões operacionais no âmbito técnico do concurso elaborado pela Fuvest". Em nota, a instituição diz ainda que a decisão foi tomada de maneira "cordata e amigável" e agradeceu a Fuvest, que "sempre atuou de forma diligente e muito competente, contribuindo para que os alunos fossem extremamente qualificados para o curso de graduação em Medicina e para a excelência na formação acadêmica e profissional de médicos."

Data. O vestibular pela Vunesp para os cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia será realizado nos dias 2 e 3 de novembro de 2017. 

 

Mais conteúdo sobre:
Medicina Fuvest

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.