Resultados do Enem 2010 serão divulgados nesta sexta

A informação foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad

Agência Brasil

13 Janeiro 2011 | 13h27

Os resultados do Enem serão divulgados nesta sexta-feira, 14, informou o ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo ele, a previsão é que as notas estejam disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até o final da manhã.

 

No domingo, 16, começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2011. O sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados com base na nota do Enem, em três chamadas subsequentes.

 

Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Pode participar do processo de seleção para o Sisu quem fez o Enem 2010. No dia 15 de dezembro, o exame foi reaplicado para candidatos prejudicados pelos erros de impressão dos cadernos da prova amarela, que não continham todas as 90 questões de ciências humanas e da natureza.

 

Dos 9,5 mil estudantes convocados para a reaplicação do Enem, mais da metade não compareceram aos locais de prova.

 

Os estudantes já podem acessar o site do Sisu para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.

Mais conteúdo sobre:
Enem Enem 2010 Sisu MEC Ensino superior

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.