Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Quatro chances na OAB

Bacharéis em Direito estão de olho no calendário dos Exames da Ordem

Lorena Amazonas, Especial para o Estadão.edu,

31 Janeiro 2012 | 01h58

As quatro edições do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2012 oferecem bastante oportunidade aos futuros profissionais da área. Para quem não se sente pronto para a prova de fevereiro, com inscrições encerradas, um curso extensivo em cursinhos preparatórios pode ajudar no desempenho em maio, setembro ou dezembro.

 

“Mas tem que se dedicar muito aos estudos, porque milagre a gente não faz”, ressalta Carlos Gonçalves da Cruz, diretor do cursinho Pro Labore. Ele recomenda que o candidato estude o Código de Ética, o Estatuto da OAB e direitos humanos, que representam 15% da prova da 1.ª fase. Outro foco deve ser a área do Direito escolhida para a 2.ª etapa.

 

Silvana Lobos, de 31 anos, formou-se em Direito pela PUC-SP e passou no último exame. “A prova não é impossível, mas muita gente boa não passa de primeira”, conta. Ela compara a rotina de estudos a uma maratona, na qual primeiro deve-se correr com calma para acelerar só no final.

 

Para Luiz Flávio Gomes, presidente do cursinho LFG, o candidato deve se preparar com pelo menos um ano de antecedência, estudando duas ou três horas por dia. “Quem vai prestar este ano precisa começar o quanto antes”, recomenda.

 

Agenda da OAB

 

7.º Exame

Inscrição: 25/4 a 6/5

1ª fase (objetiva): 27/5

2ª fase (discursiva): 8/7

 

8.º Exame

Inscrição: 1º a 17/8

1ª fase (objetiva): 9/9

2ª fase (discursiva): 21/10

 

9.º Exame

Inscrição: 12 a 26/11

1ª fase (objetiva): 16/12

2ª fase (discursiva): 24/2/2013

Mais conteúdo sobre:
OAB: Exame da Ordem Exame de Ordem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.