PUBLICIDADE

Prova do Encceja é adiada para novembro

Abertura dos portões e o início do exame também foram alterados em uma hora, por causa do horário de verão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja Nacional 2017, foi adiada novamente do dia 22 de outubro para 19 de novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de acordo com publicação do Diário Oficial desta terça-feira,19.

As provas do Encceja Nacional serão realizadas durante todo o dia Foto: Kathia Tamanaha/Estadão

PUBLICIDADE

Os jovens e adultos privados de liberdade também terão nova data para fazer as provas do Encceja, 21 e 22 de novembro

A abertura dos portões e o início do exame foram adiados em uma hora, por causa do horário de verão.

O Inep informou que o motivo da mudança foi o atraso na homologação da licitação para o exame, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.

As provas do Encceja Nacional serão realizadas durante todo o dia. Pela manhã, os portões serão abertos às 8h (horário oficial de Brasília) e fechados às 8h45. A aplicação das provas será das 9h às 13h. No turno vespertino, os portões ficarão abertos das 14h30 às 15h15, e as provas feitas das 15h30 às 20h30.

O exame é direcionado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir estudos em idade própria. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade para quem busca a certificação do ensino fundamental e 18 anos para a do ensino médio.

Em 2017, será aplicado para 1.573.862 candidatos. Desses, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279, para o ensino médio. A aplicação ocorrerá em 564 municípios do Brasil.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.