Tas/Estadão
Tas/Estadão

Prazo para inscrição no Fies termina às 23h59 desta quinta-feira

Serão oferecidas 61,5 mil vagas; novas regras como aumento de juros e nota mínima passam a valer a partir desta edição

O Estado de S. Paulo

06 Agosto 2015 | 08h53

O prazo de inscrição para a edição de segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 6. A partir desta edição, em que serão oferecidas 61,5 mil vagas, passam a valer as novas regras do Fies.  

Os juros aumentam de 3,4% para 6,5%, e os estudantes deverão pagar parte da mensalidade, de acordo com a renda. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Fies.

Com as novas normas, os financiamentos não serão concedidos por ordem de inscrição, mas por concorrência. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única.

Os candidatos pré-selecionados devem concluir a inscrição na internet e completar o processo no estabelecimento de ensino e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a fazer parte da lista de espera.

Para concorrer, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitas todas as edições do Enem a partir de 2010. O candidato também deve ter tirado nota maior que 0 na redação e precisa ter renda familiar por pessoa de até 2,5 salários mínimos por mês, o que equivale a R$ 1.970./AGÊNCIA BRASIL

Mais conteúdo sobre:
Fies Educação Enem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.