OAB vai enviar ao MEC lista de faculdades sem nenhum aluno aprovado

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, disse que a entidade deverá encaminhar ao Ministério da Educação (MEC) a lista de faculdades que não não tiveram nenhum candidato aprovado nos últimos três Exames da OAB. "O ideal é que o MEC tome alguma providência para garantir uma qualidade mínima no ensino." Coelho não informou o número de instituições que se enquadra nessa categoria.

Estadão.edu

23 Setembro 2011 | 20h18

Além de pressionar o MEC, a OAB criou uma comissão para estudar mudanças no exame a partir de 2012. O presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, disse que disciplinas excluídas da avaliação, como Sociologia Jurídica, Filosofia do Direito e Ciência Política, podem voltar a ser cobradas. Ele afirmou que a reivindicação partiu de cursos de Direito de todo o País, embora as disciplinas sejam facultativas em algumas graduações.

O presidente da OAB negou que haja risco de a prova se tornar abrangente demais "Estamos procurando aperfeiçoar o exame e acabar com o tecnicismo exagerado. É natural que um advogado precise dessas disciplinas para exercer seu trabalho", afrmou

Mais conteúdo sobre:
Exame da Ordem Exame de Ordem OAB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.