PUBLICIDADE

Número de escolas ocupadas no Paraná cai de 122 para 55

Na sexta-feira, governo estadual pediu reintegração de posse dos colégios e, desde então, estudantes têm deixado as unidades

Por Julio Cesar Lima
Atualização:

CURITIBA - Caiu para 55 o número de colégios ocupados no Paraná. Na última sexta-feira, 4, o governo do Estado pediu a reintegração de posse de todas as 122 unidades que permaneciam ocupadas, mas nem todas as escolas foram notificadas. Em Curitiba, 19 colégios ainda permanecem ocupados.

Os estudantes começaram a ocupar as escolas no dia 3 de outubro em protesto contra reforma do ensino médio proposta pelo governo federal e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que prevê o congelamento dos gastos públicos nos próximos 20 anos.

No Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, em Guaraniaçu, os alunos pintaram a quadra antes de deixar a escola. Foto: Ocupa Paraná/Divulgação

Os estudantes afirmaram que as desocupações têm acontecido de forma voluntária. O movimento Ocupa Paraná tem postado em sua página no Facebook imagens das atividades realizadas pelos alunos no período de ocupação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.