Na web, alunos lamentam e festejam cancelamento do Enem

Notícia se espalhou por Twitter e Orkut logo após a divulgação pelo 'Estado', na madrugada

PUBLICIDADE

Por Rodrigo Martins
Atualização:

A notícia do cancelamento das provas do Enem no próximo fim de semana alastrou-se rapidamente pela internet, pegando muitos estudantes de surpresa. Logo nas primeiras horas da manhã, Orkut, Twitter e blogs reuniram relatos que variavam entre aborrecimento e alívio. Enquanto uns se indignam com o fato de a prova ter vazado e terem perdido tempo estudando, outros comemoram que agora têm um prazo maior para se preparar e já fazem planos para um sábado e um domingo que seriam atribulados.

 

PUBLICIDADE

No Orkut, a maior rede social no Brasil, as comunidades dedicadas ao Enem tiveram movimento intenso. A maior delas , com 45 mil membros, o tópico “Cancelamento do Enem”, o mais comentado, contava com mais de mil mensagens até às 12h de hoje. Além da surpresa, os estudantes também mostraram preocupação com a possibilidade de a data da prova do Enem vir a coincidir com a dos vestibulares.

 

 

 

 

No Twitter, o assunto é um dos mais falados hoje pelos usuários na rede de microblogging. As primeiras mensagens começaram logo pela madrugada, quando o Estado divulgou com exclusividade o cancelamento das provas. Com o passar das horas, um usuário foi passando a informação para o outro, multiplicando a informação de forma muito veloz. Muitos ficaram surpresos. Alguns, até já faziam planos para o fim de semana.

 

 

 

 

 

Outros que reclamam no Twitter são os monitores que iriam aplicar as provas no final de semana. Eles ganhariam R$ 100 por dia. Mas como o exame foi cancelado, elas reclamam que perderam o “bico”.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.